Meio Bit » Arquivo » Games » EA cancela novo Command & Conquer

EA cancela novo Command & Conquer

Depois de um desenvolvimento extremamente complicado, EA não lançará o novo Command & Conquer e fecha estúdio responsável.

10 anos atrás

Command & Conquer

Sem querer dar uma de profeta do acontecido, mas há algum tempo eu vinha desconfiando do desenvolvimento conturbado do novo capítulo da série Command & Conquer e depois de muitas mudanças significativas no projeto, a EA confirmou, o jogo não será mais lançado.

Anunciado no final de 2011 e previsto para ser disponibilizado no ano que vem, o game nasceu como Command & Conquer: Generals 2, depois perdeu o subtítulo, tornou-se gratuito e passou a focar nas partidas multiplayer, só para pouco depois a Victory Games dar ouvido aos fãs e revelar que incluiria uma campanha para um jogador.

Segundo o comunicado divulgado pela desenvolvedora, o período de teste por qual passou o Command & Conquer foi fundamental para que eles soubessem que aquele não era o jogo que os fãs queriam e disseram acreditar que a franquia possui um grande potencial e uma ótima história, e que por isso buscarão outras maneiras de fazê-la ressurgir o mais cedo possível.

Porém, há um pequeno problema nessa intenção. O cancelamento do jogo teve um forte impacto no estúdio localizado na cidade de Los Angeles, já que todos os funcionários foram demitidos e se alguém fará um novo C&C, certamente não serão eles.

Ao fãs, resta portanto a incerteza sobre o que acontecerá com a franquia, que sofreu com as duras críticas ao Command & Conquer 4: Tiberian Twilight e agora tem que encarar a humilhação de ver um game há tanto tempo em desenvolvimento ser cancelado. Mas quer saber? Antes isso do que outro título medíocre.

relacionados


Comentários