Meio Bit » Arquivo » Games » BigN diz porque novo Mario 3D não terá multiplayer online

BigN diz porque novo Mario 3D não terá multiplayer online

Segundo Miyamoto, Super Mario 3D World não terá multiplayer online porque sua equipe acha “importante podermos olhar para a cara da pessoa com quem estamos jogando”.

10 anos atrás

Super Mario 3D World

Ultimamente a Nintendo parece estar fazendo questão de passar a imagem de que atua em um universo paralelo, ignorando quase que completamente mercados em expansão e por incrível que pareça, até deixando o multiplayer online de lado.

Um título que fará isso é o Super Mario 3D World, próxima aventura do encanador que aparecerá no Wii U e que mesmo tendo as partidas com outros jogadores como foco, só permitirá que façamos isso localmente.

Então, para explicar o motivo desta limitação, Shigeru Miyamoto deu a seguinte explicação:

Embora as partidas online sejam tecnicamente possíveis para nós, simplesmente não é nosso foco neste momento. O que realmente queríamos fazer era criar algo que as pessoas pudessem experimentar completamente enquanto jogam confortavelmente com outros que estejam perto delas e isso é algo que decidimos que seria melhor para o Pikmin e também para o Mario.

Agora, esta resposta pode mudar em uma década, se houver um jogo futuro onde por exemplo, não achemos que seja importante podermos olhar para a cara da pessoa com quem estamos jogando, então poderemos focar mais em uma função online.

Tudo bem, eu até entendo a intenção e como alguém que cresceu encarando meus “adversários” frente a frente, concordo que um multiplayer local é muito mais divertido que pela internet, contudo, não consigo deixar de pensar que é um erro ignorar tal função atualmente em um jogo assim. O ideal seria jogarmos num mesmo ambiente? Ok, mas não impeçam as pessoas de se divertirem com seus amigos, mesmo que eles estejam do outro lado do mundo.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários