Meio Bit » Arquivo » Games » Parcerias poderão trazer novos remakes ao Wii U

Parcerias poderão trazer novos remakes ao Wii U

Após sucesso do Zelda: The Wind Waker HD, Shigeru Miyamoto diz que outros remakes poderão aparecer no Wii U, desde que encontrem um parceiro para criá-los.

10 anos e meio atrás

The Legend of Zelda: The Wind Waker HD

O lançamento do The Legend of Zelda: The Wind Waker HD parece ter sido mesmo uma jogada acertada da Nintendo, fazendo inclusive com que o Wii U vendesse bem mais do que normalmente e diante de uma recepção tão positiva, Shigeru Miyamoto já disse que há boas chances de que outros títulos recebam o mesmo tratamento, embora o foco da empresa esteja em jogos novos.

Isto é certamente possível, mas a maioria dos nossos desenvolvedores estão trabalhando em novos jogos. Gostamos de tê-los trabalhando em coisas novas. Remakes em HD podem ser bons projetos para desenvolvedores parceiros, então é algo que espero poder introduzir no futuro.

Além disso, Miyamoto fez questão de dizer que o importante para eles é que esses remakes não tragam apenas gráficos melhores, aproveitando para adicionar novos elementos na jogabilidade, graças ao controle do Wii U.

Ao contrário do que muitos pensam, o GameCube recebeu vários bons jogos que permanecem desconhecidos da maioria e quem sabe a Nintendo não consiga encontrar alguma empresa dispostas a trazer versões melhoradas de um Metroid Prime, F-Zero GX ou Battalion Wars para o Wii U?

Eu já declarei algumas vezes que sou totalmente a favor do lançamento desses remakes, já que permitem que muitas pessoas tenham acesso a bons jogos em consoles mais poderosos e se o desenvolvimento deles não atrapalhará a criação de coisas novas, como é o que propõe o game designer, como não desejar que isso se torne verdade?

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários