Meio Bit » Arquivo » Games » Adivinhe porque o Wii U e o Vita não receberão o NfS: Rivals

Adivinhe porque o Wii U e o Vita não receberão o NfS: Rivals

Sem surpresa alguma, EA diz que Need for Speed: Rivals não aparecerá no Wii U ou no Vita porque jogo anterior não vendeu bem nessas plataformas.

10 anos atrás

Need for Speed: Rivals

No dia 19 de novembro será lançado o próximo capítulo da série Need for Speed e quem possui um PlayStation Vita ou um Wii U já deve estar sabendo que o o Rivals não aparecerá nessas plataformas. Mas quer saber porque a EA optou por ignorar esses videogames? O diretor Craig Sullivan explica:

Honestamente, este não é o tipo de coisa sobre a qual eu goste tanto de falar. Nós tivemos muito trabalho adicional na versão do Wii U e tivemos muitos caras trabalhando nessas coisas, sabe?

O Most Wanted não vendeu tanto, em termos do mercado do Wii U. Eu adoraria que tivesse acontecido, porque colocamos muito esforço nele, acredite. Eu adoraria que as vendas tivessem sido maiores do que foram e o mesmo serve para o Vita.

Tal preocupação é compreensível. Embora mais de 200 pessoas tenham trabalhado no Need for Speed: Rivals, não podemos esquecer que o game também aparecerá nos consoles da próxima geração e como Sullivan bem disse, o natural é que esses profissionais se dediquem às plataformas com maior potencial de vendas.

Além disso, há de se dizer que o game rodará na Frostbite 3, engine que ainda não foi adaptada para o Vita ou para o Wii U e como esse NfS está sendo produzido pela Ghost Games, novo estúdio da editora localizado na Suécia, é óbvio que eles tentarão correr o menor risco possível.

É uma pena que tais aparelhos ficarão sem mais um grande lançamento, mas olhando pelo lado comercial, eu não culpo os envolvidos.

Fonte: TheSixthAxis.

relacionados


Comentários