Meio Bit » Arquivo » Internet » Google vai cortar a grana de quem sequer mencionar downloaders de YouTube

Google vai cortar a grana de quem sequer mencionar downloaders de YouTube

Site 9to5Google foi notificado por menção a downloader feita em seu fórum; Google diz que violação dos termos implicará em cancelamento do Adsense

10 anos atrás

google-logo

Esta é a situação em que nos encontramos hoje: o Google cresceu tanto, tanto que o Adsense hoje é uma grana mais do que bem-vinda para a maioria dos sites, Meio Bit incluso. Não é de espantar que como ela tem a faca, o queijo e o coração do usuário nas mãos, ela dite as regras do jogo e quem não rezar por seu catecismo está lascado.

Veja o 9to5 por exemplo, grupo idealizado pelo jornalista Seth Weintraub que abrange sites sobre Apple, Google e brinquedos. Ontem ele recebeu uma notificação do Google sobre uma menção feita de um app para iOS (que eu não darei o nome e por favor, não o façam nos comentários, mesmo sabendo que ele já foi deletado da lojinha da Apple) que permite o download de vídeos do YouTube para o iPhone. Detalhe: a postagem em si não foi feita em nenhum dos blogs, mas nos fóruns, por um usuário. Lembram daquele papo que a gente diz que o site é responsável pelo que o público escreve nele? Então:

9to5forums-google-notification

Para o Google não faz diferença; se está no site, a culpa é do admin. A empresa entende uma menção a qualquer tipo de serviço, plugin ou app um abuso e quebra de contrato, portanto notificou o grupo que eles têm três dias úteis para eliminar a menção ao app, caso contrário adeus Adsense.

Este é um reflexo dos novos rumos que o Google deverá tomar: seus executivos já deram a entender que Mountain View iria bater pesado em sites que direta ou indiretamente colaborem com a pirataria da pior maneira: fechando a torneira do Adsense. Mas pelo visto a mera menção a um serviço que vise levar a abuso de um de seus serviços já é passível de punição.

Fonte: 9to5Google.

relacionados


Comentários