Meio Bit » Arquivo » Hardware » Segundo WSJ, Microsoft estaria testando sua própria versão do Google Glass

Segundo WSJ, Microsoft estaria testando sua própria versão do Google Glass

Microsoft estaria testando vários modelos de óculos inteligentes como o Google Glass; há a possibilidade que gadget não tenha um preço final muito amigável

10 anos atrás

windows-glass-patent

Aparentemente o hype do Google Glass esfriou, mas isso não quer dizer que ele não seja um produto interessante o suficiente para despertar a concorrência. Uma dessas empresas é a Microsoft, que segundo o Wall Street Journal está desenvolvendo um óculos esperto tal como o de Mountain View. A patente já vazou anteriormente (foto acima), mas agora chegam informações internas que a Microsoft está testando diversos modelos do gadget.

De acordo com  as fontes a empreitada é reflexo do desejo do CEO Steve Ballmer de "não ficar para trás, seja em hardware ou software" para seus concorrentes. Ainda que originalmente o alvo principal era a Apple, a empresa estendeu seu escopo obviamente para Google e Samsung, e isso inclui não ficar de fora do mercado de gadgets "vestíveis". Tal como o Glass, o óculos esperto da Microsoft contaria com câmera e conexão wireless, mas assim como seu concorrente não seria um produto voltado às massas. Ainda que nada tenha sido dito pela Google, muito provavelmente o preço do Glass não ficará muito distante dos US$ 1.500,00 da versão Developer, e Redmond pode acabar seguindo o mesmo caminho.

SPOT: smartwatches com sistema da Microsoft, lançados em 2004

Considerando que ela agora é a dona da Nokia (que lançou uma cacetada de coisas legais hoje, aliás), ao menos a questão hardware de qualidade está resolvida. E mais, essa não é a primeira vez que a Microsoft entraria no ramo de wearable gadgets: ela foi uma das primeiras a lançar um smartwatch ainda em 2004 quando lançou o SPOT (abreviação de Smart Personal Objects Technology), um sistema voltado para conectar eletrodomésticos com a rede via FM, um serviço que custava US$ 59 por ano. Além de relógios espertos fabricados pelas empresas Fossil, Inc. e Suunto (acima), a Melitta também apresentou uma cafeteira esperta, a ME1MSB:

melitta-smartcoffee

Ainda que não tenha dado muito certo, a Microsoft teria mais know-how na área do que seus concorrentes. Resta saber se ela também vai entrar na onda dos smartwatches, área em que até a HTC vai entrar.

Fonte: WSJ.

relacionados


Comentários