Meio Bit » Arquivo » Mobile » Update do Windows 8.1 RT apresenta problemas e Microsoft o tira do ar

Update do Windows 8.1 RT apresenta problemas e Microsoft o tira do ar

Atualização para o Windows 8.1 RT está fazendo alguns tablets apresentarem erros de boot e a famigerada “tela azul da morte”, saiba como resolver

10 anos atrás

windows-8-1-rt-bsod

Enquanto nós usuários de desktops estamos utilizando normalmente o Windows 8.1 após uma atualização sem solavancos, os donos de tablets que rodam a versão RT estão tendo algumas dores de cabeça com a nova versão do sistema, para dizer o mínimo.

Vários usuários estão reportando que após atualizarem seus tablets, os mesmos apresentam problemas nos arquivos de boot, resultando no aparecimento de nossa velha conhecida tela azul quando são religados.

A Microsoft foi informada do problema e para evitar maiores problemas puxou o update da tomada temporariamente, e informou através de um e-mail enviado por um porta-voz que está investigando o problema, embora esteja ciente de que o problema não está afetando todo mundo. Só que quando o Surface RT do editor-chefe do Mashable Lance Ulanoff, alguém com mais de 60 mil seguidores do Twitter é afetado (o da foto que abre o post), é bom esperar por um belo estardalhaço.

Caso você seja dono de um tablet com Windows RT e esteja sofrendo desse problema, o que você terá que fazer é restaurar o sistema com um pendrive de inicialização, que pode ser criado em qualquer máquina com Windows a partir do XP. Aqui você encontra como criar um pendrive no Windows 8 e aqui um tutorial completinho de como restaurar seu tablet, e infelizmente o procedimento não é lá muito simples, já que você vai de qualquer forma de pender de outra máquina para recuperar a chave de recuperação, já que os dados são encriptados.

Fonte: PCWorld.

relacionados


Comentários