Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Novo Killzone pode ter 24 inimigos na tela sem queda de frames

Novo Killzone pode ter 24 inimigos na tela sem queda de frames

Designer do Killzone: Shadow Fall diz que PS4 lhes permitirá ter até 24 inimigos na tela sem que os frames por segundo sofram.

10 anos atrás

Killzone-Shadow-Fall

Você pode até não ter se impressionado muito com os gráficos que a próxima geração está prometendo, mas uma entrevista concedida por Eric Boltjes, designer chefe do Killzone: Shadow Fall, mostra que há muitos outros aspectos que poderão ser melhorados graças ao poder dos novos consoles.

Para mim, como game designer, o que estou realmente interessado é em ter mais elementos da jogabilidade na tela. Mais tipos de inimigos ao mesmo tempo, mais tipos de armas. Áreas grandes. Para mim, isso nos dá muitos mais ingredientes para brincarmos. Anteriormente éramos limitados. Você podia ter seis ou sete caras na tela, apenas de dois tipos e tinha que ser em um intervalo específico.

Ao ser questionado sobre qual seria o número máximo de inimigos simultâneos que o PlayStation 4 suportaria, Boltjes disse, “em torno de 24, mas isso seria apenas a inteligência artificial e há outros tipos de IA inimiga, muita destruição, muitos objetos dinâmicos. Isso possui um limite muito maior, mas quanto a IA, é por volta de 24.

Segundo o designer, o problema, se é que podemos chamar assim, é que cada um desses inimigos será autônomo, agindo por conta própria como se fosse uma abelha e caso a desenvolvedora ultrapasse esse limite, o jogo começa a sofrer com a queda de frames por segundo.

Mais personagens, menos personagens, mais frames, menos frames… Ok, tudo isso é muito bacana e evidentemente sou um dos que quer ver gráficos cada vez mais detalhados, mas sabe o que realmente me interessou no comentário? A confirmação de que eles estão buscando uma inteligência artificial mais apurada. Não sei quanto a você, mas eu me daria por satisfeito se a próxima geração mantivesse a qualidade visual da atual, mas nos oferecesse NPCs com comportamentos mais realista. Concorda?

Fonte: OPM.

relacionados


Comentários