Meio Bit » Arquivo » Games » Uma grata surpresa chamada Ascend: Hand of Kul

Uma grata surpresa chamada Ascend: Hand of Kul

Quer um bom game gratuito para jogar no seu Xbox 360? Então dê uma chance ao Ascend: Hand of Kul, você poderá se surpreender.

10 anos e meio atrás

Ascend-Hand-of-Kul

Uma das piores coisas que podemos fazer com um jogo é criar um pré-conceito em relação a ele, ainda mais se isso acontecer por causa do seu estilo de distribuição e preciso confessar, eu fiz isso com o Ascend: Hand of Kul.

Lançado gratuitamente, apenas na Xbox Live, há algumas semanas e desenvolvido pela Signal Studios (Toy Soldiers), assim como a maioria eu não dei a menor importância para o título, principalmente por achar que deveria se tratar apenas de mais um caça-níqueis voltados para jogadores casuais, mas com meu sentido aranha apitando incessantemente, resolvi lhe dar uma chance.

Após terminar o download e passar pelo processo de criação do personagem, onde obviamente temos uma infinidade de itens que podem ser adquiridos com dinheiro real, descobri que o game é uma espécie de Hack and slash onde controlamos um enorme guerreiro que deve servir a um dos deuses disponíveis - darkness, light e void - cada um com poderes específicos.

Com as escolhas feitas, parti então para a aventura e há cada passo eu era surpreendido, fosse pelos belíssimos gráficos, dignos de um jogo de alto nível ou mesmo pela mecânica em si, que embora não traga nada realmente inovador, funcionando basicamente através de combos com golpes fortes e fracos, conta com algumas ideias bastante interessantes.

A primeira delas é que somos muito maiores que os humanos e por isso devemos guiá-los e/ou usá-los em alguns combates para conquistar novos territórios. Porém, o que realmente me chamou a atenção foi a possibilidade de utilizarmos uma determinada magia para enviar os inimigos ao nosso redor para o jogo de outras pessoas e conforme elas forem atingidas por estes monstros, receberemos algumas recompensa.

Por enquanto estou bem no início do Ascend: Hand of Kul, por isso não posso dizer se ele não se tornará muito repetitivo com o tempo, mas gostei muito do que vi e acho que o título merece muito uma chance, até por ser gratuito e caso você não goste de gastar rios de dinheiro em jogos assim, basta continuar jogando e adquirindo dinheiro virtual, para então investir em itens, armas e magias.

Ah, para deixar a proposta ainda mais tentadora, saiba que o jogo também funciona para quem não possui uma assinatura Gold da Live e se mesmo depois de ver o primeiro titã você não se sentir tentado a continuar, basta apagar o jogo do HD e partir para outro.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários