Flickr para iOS ganha upload automático e opção para “endireitar” imagens

Imagens enviadas pela nova opção ficarão privadas até que o usuário compartilhe (Imagem: TNW)

Imagens enviadas pela nova opção ficarão privadas até que o usuário compartilhe (Imagem: TNW)

Quando tia Marissa anunciou que o Flickr passaria a disponibilizar 1 TB de espaço gratuitamente para que os usuários armazenassem as suas imagens, fiquei me perguntando: que raios vou fazer com tanto espaço? O meu questionamento se deve ao fato de que não utilizo o serviço de imagens do Yahoo para publicar toda e qualquer imagem, mas, sim, apenas as menos ruins melhores fotografias tiradas com a minha Canon pobrinha. Mas, com a versão 2.3 do Flickr para iOS liberada hoje, pode ser que eu mude o uso que faço do serviço.

Na nova versão, o Yahoo adicionou, ao Flickr, duas novidades que devem agradar muito quem utiliza o serviço. A primeira foi a implementação de um sistema de upload automático das fotografias tiradas com um iTreco. Ativando o recurso, as últimas 25 e todas as novas imagens do “Rolo da Câmera” serão enviadas automaticamente aos servidores da empresa e ficarão disponíveis, de forma privada, para que o usuário decida o que fazer com ela. O upload pode ser feito via rede de dados e/ou Wi-Fi, ficando a critério do usuário configurar. A outra novidade é a adição de uma opção para “endireitar” (fazer correções) automaticamente nas imagens tiradas.

Uma coisa que sinto muita falta é de uma versão do Flickr com suporte ao iPad. Com uma tela daquele tamanho, o aparelho é excelente para consumir conteúdo e seria ótimo ver uma versão do aplicativo do Yahoo adaptada ao tablet. Como já perco horas vendo imagens do serviço via web (que ficou linda, na minha opinião), prefiro nem imaginar o que faria se pudesse vê-las fora do computador. Fica a dica, tia Marissa. 😉

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ricardo Fraga

Mineiro de Juiz de Fora, é amante de tecnologia. Top Colaborador dos Fóruns Oficiais de Ajuda do Gmail e Google+, foi editor do Google Discovery e, atualmente, escreve sobre tecnologia no TechTudo e Meio Bit.

Compartilhar
  • Natan Facchin

    Curti a versão nova, só me falta a versão pra iPad mesmo o/
    Aí usarei como backuper oficial das fotos haha :)

  • Mario Porfírio Souza

    Foi uma ótima idéia eles copiarem o google +, tava esperando muito estes recursos.

  • Daniel Almeida

    Também acho um atraso não ter Flickr pra iPad, a tela é perfeita pra isso, eu vejo pelo Flipboard mesmo.