Meio Bit » Arquivo » Mobile » iPad vai receber versão do Office otimizada para telas touch... depois do Windows RT, claro

iPad vai receber versão do Office otimizada para telas touch... depois do Windows RT, claro

CEO da Microsoft Steve Ballmer confirma que versão otimizada do Office para iPad e tablets Windows está em desenvolvimento

10 anos atrás

office-ipad_destaque

Querendo ou não usuários de tablets adorariam ter um Office otimizado para seus dispositivos. Uma versão para iPad é ventilada praticamente desde que o tablet foi anunciado, e mesmo que o iOS já possua sua versão de suite de aplicativos de escritório, é meio que senso comum que o Office é superior. Tanto é verdade que a versão para OS X vende muito bem.

A Microsoft meio que aquietou o facho de donos de iPhones e Androids ao lançar o Office Mobile, que além de ser uma versão bem resumida depende de assinatura do serviço Office 365 para ser utilizado. Porém durante o Gartner Symposium/ITxpo 2013 que está sendo realizado nesta semana em Orlando, o CEO da Microsoft Steve Ballmer admitiu que uma versão adaptada para dispositivos touch será em breve disponibilizada para iPad "assim que a interface estiver pronta". Entretanto ele deixou claro que, sem nenhuma surpresa, os tablets Windows serão os primeiros a receberem o pacote de aplicativos.

O VP executivo da Microsoft Qi Lu já havia comentado em uma entrevista recente que a Microsoft estaria desenvolvendo uma versão do Office otimizada para touch, e que "esses apps serão lançados para dispositivos Windows, e só depois para outras plataformas conforme a demanda popular". Entretanto esta é a primeira vez que a notícia sai da boca de Ballmer, que como está saindo da Microsoft pode ver nesse lançamento uma ótima chance de deixar uma última marca positiva em sua gestão. E mais: pelo tom da declaração dá a entender que o pacote não é um Office Mobile para tablets, mas a suite completa.

Pelas declarações uma coisa é certa: muito provavelmente o pacote não estará pronto a tempo para o lançamento oficial do Windows 8.1, que será no dia 19 de outubro, portanto é capaz que ainda demore um pouco, mas é bom saber que o Office está a caminho.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários