Meio Bit » Arquivo » Games » Já comprou o seu NeoGeo X Gold? Então corra!

Já comprou o seu NeoGeo X Gold? Então corra!

Se você tem intenção de comprar um NeoGeo X Gold, a versão portátil do clássico console, é bom correr, pois ele será retirado das lojas.

10 anos atrás

neogeo-x-gold

Em 2012 soubemos da notícia de que a Tommo havia feito uma parceria com a SNK para ressuscitar o NeoGeo, ou melhor uma versão portátil do console que acompanharia um controle e diversos jogos na memória, mas aparentemente a ideia não foi tão bem executada quanto deveria.

Afirmando que o contrato de licenciamento chegou ao fim, a detentora dos direitos sobre a marca avisou que a fabricante deve interromper imediatamente a produção e a comercialização do NeoGeo X Gold, do seu controle e dos pacotes com jogos, medida que deveria ter começado a valer no dia 2 de outubro, mas que em algumas lojas ainda não foi adotada.

A SNK inclusive diz que para proteger a sua propriedade intelectual eles adotarão as medidas que devem ser tomadas contra qualquer produto comercializado sem a sua autorização, o que pode ser um indicativo de que a parceria acabou de forma muito pior do que poderíamos imaginar.

Mas qual seria o motivo para o licenciamento não ter sido prorrogado? A especulação é de que as vendas do portátil tenham sido muito piores do que as empresas esperavam e sem uma loja virtual onde possamos comprar digitalmente novos jogos e com um preço equivalente ao de um Xbox 360, não é de se estranhar que a iniciativa não tenha conseguido sucesso comercial.

Caso você ainda pense em comprar um NeoGeo X Gold, lojas como a Amazon ainda o estão vendendo, mas isso não deverá demorar muito e além do frete e das taxas alfandegárias que precisará pagar (e que não serão poucas), o videogame lhe custará US$ 170.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários