Meio Bit » Arquivo » Games » Controle do PS4 funcionará (limitadamente) no PC

Controle do PS4 funcionará (limitadamente) no PC

Sony revela que controle do PlayStation 4 funcionará no PC, mesmo que de forma limitada.

10 anos atrás

dualshock-4

Talvez o real impacto disso só seja sentido daqui há alguns anos, quando a estratégia poderá ajudar a tornar a fortalecer a marca, mas eu sempre tive a impressão de que uma das melhores coisas que a Microsoft fez nesta geração foi dar total suporte ao controle do Xbox 360 no PC. Atualmente ele se tornou sinônimo de joystick no computador e a maior parte de jogos para a plataforma já vem adaptado para o acessório, o que para nós jogadores, é ótimo.

Mas e como ficam aqueles que possuem apenas um PlayStation 3 e querem jogar no PC? Neste caso temos a opção de usar programas de terceiros, que estão longe da facilidade de uso vista no joystick da Microsoft, partir para outra fabricante ou veja só, investir no controle do 360, mas isso estaria perto de mudar.

A novidade foi revelada por Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, que ao ser perguntado no Twitter se o DualShock 4 funcionará nos computadores, respondeu positivamente, mas deixando claro que isso acontecerá de forma limitada. Segundo o executivo, isso significa que poderemos utilizar os botões normais e as alavancas analógicas, mas nada de recursos mais avançados, como por exemplo o trackpad ou o sensor de movimentos.

Mesmo não sendo o cenário ideal, esta é sem dúvida uma ótima notícia e quem sabe com o tempo a própria Sony não disponibilize outras funções no PC, mas caso isso não aconteça, não deverá demorar muito até que a comunidade resolva o problema e por isso fica a dica, se você estava pensando em adquirir um joystick para jogar no computador, acho que é uma boa esperar a chegada da próxima geração e ver como os novos controles se comportarão na plataforma.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários