Meio Bit » Arquivo » Games » Sony elogia Microsoft por mudança nos planos do Xbox One

Sony elogia Microsoft por mudança nos planos do Xbox One

Executivo da Sony rasga elogios a mudança de postura da Microsoft em relação ao Xbox One e afirma que empresa possui pessoas espertas.

10 anos e meio atrás

Shuhei-Yoshida

Para algumas pessoas, a maneira como a Microsoft recuou em relação a algumas decisões sobre o Xbox One foi uma decisão correta, já que isso lhe daria melhores condições de competir com o PlayStation 4 e quem surpreendentemente não poupou elogios a essa postura foi Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.

Sabemos que são pessoas inteligentes. É fantástico que tenham sido capazes de perceber rapidamente que algumas das coisas que estavam fazendo não eram populares e terem conseguido tomar decisões para mudar rapidamente essas coisas – mesmo sendo coisas em que os engenheiros devem ter passado muito tempo preparando.

Deve ter sido tempos difíceis para eles. Isso mostra o quão esperto são e mostra a dedicação deles em tornar o Xbox One bem sucedido. Nós nunca os encaramos levemente. Especialmente nos Estados Unidos, onde somos os desafiante – estamos tentando competir com eles.

Na mesma entrevista concedida ao site GamesIndustry, o executivo também falou sobre o futuro do PlayStation 3 e novamente disse algo que muitos não deveriam estar esperando, pois ao invés de garantir que o console permanecerá relevante por mais 300 anos, Yoshida preferiu dizer que apesar de haver mercados onde o aparelho ainda pode crescer, como na América Latina, não tem certeza se ele poderá aguentar por mais cinco anos.

Alguns poderão dizer que Shuhei Yoshida está apenas sendo político, evitando iniciar uma discussão desnecessária e apenas reconhecendo o óbvio, mas a verdade é que ultimamente tenho me impressionado com suas entrevistas, quase sempre bastante lúcidas e na maioria das vezes fugindo daquela postura egocêntrica tão comum no alto escalão da indústria de games.

relacionados


Comentários