Meio Bit » Arquivo » Mobile » Tentando se tornar mais popular Facebook Home abre sua lockscreen para outras redes sociais (Twitter não)

Tentando se tornar mais popular Facebook Home abre sua lockscreen para outras redes sociais (Twitter não)

Facebook adiciona notificações do Instagram, Tumblr, Pinterest e Flickr na lockscreen do Home na tentativa de torná-lo mais popular

10 anos atrás

facebook-home-social-networks

Alardeado por Mark Zuckerberg como uma grande novidade, a reinvenção do smartphone e tudo mais, o Facebook Home se tornou um dos se não o maior fiasco de 2013. Quase seis meses após seu lançamento temos o cenário atual, onde a adoção por parte dos usuários foi ínfima e o HTC First, primeiro smartphone a sair com o launcher de fábrica foi sistematicamente sabotado pela AT&T e teve seu lançamento no Reino Unido cancelado (oficialmente "adiado indefinidamente", mas para quem sabe ler, um pingo é letra). No fim das contas, fogo de palha.

Entretanto o Facebook resolveu que é hora de torná-lo relevante (pela primeira vez, eu diria) ao abrir as portas de sua lockscreen: a partir de agora e de forma gradual, s usuários poderão conferir também notificações do Instagram (algo que o Facebook deveria ter feito desde o início), Pinterest, Flickr e Tumblr. E obviamente, o Twitter ficou de fora.

As novas opções de notificações no momento só estão disponíveis para membros do programa de beta testers do Facebook para Android, mas em breve todo mundo poderá conferir a novidade.Uma vez que a função esteja liberada, o usuário poderá conectar suas contas de outras redes sociais e escolher quais notificações quer ver, podendo até mesmo desligar os alertas do Facebook.

A ideia aqui é tornar o Home um app mais útil, ao invés de ser apenas um launcher com notas do Facebook. Se ela conseguir convencer o usuário a dar uma segunda e além disso servir realmente para alguma coisa será uma vitória para o Facebook, pois na situação atual do Home, o que vier é lucro.

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários