Meio Bit » Arquivo » Mobile » Função bizarra do Galaxy Note 3 permite utilizá-lo em modo de tela reduzida

Função bizarra do Galaxy Note 3 permite utilizá-lo em modo de tela reduzida

Samsung adiciona curioso modo de tela reduzida no Galaxy Note 3 para usuários que em última análise não são o alvo do produto

10 anos e meio atrás

"Modo janela" do Galaxy Note 3

Eu gosto de smartphones com telas grandes, assim como muita gente por aí. Da mesma forma muitas pessoas preferem aparelhos com telas menores como o iPhone ou similares. Partindo desse princípio quem prefere uma tela grande vai preferir um aparelho maior e utilizá-lo dessa forma.

Essa inclusive é a estratégia da Samsung: abranger o maior número de form factors possível. Outrora eu critiquei a empresa quando ela anunciou o Galaxy Mega, o achei grande demais e um produto sem propósito, para depois compreender que a empresa coreana prefere dar a opção de formato ao cliente: de 3,5 a 6,3 polegadas, há smartphones com tamanhos e preços para diversos tipos de consumidores.

O que não dá para entender é a decisão da Sammy em vender o Galaxy Note 3, seu atual top de linha como um foblet de 5,7 polegadas voltado para consumidores que preferem aparelhos grandões e introduzir nele um "modo janela", e só consigo imaginar a possibilidade de facilitar a vida de usuários que o adquiriram como seu primeiro foblet, ainda que o ideal seria ele se adaptar à maior dimensão do display.

O modo se restringe à operação do smartphone, adicionando botões virtuais de controle (como se você estivesse utilizando um emulador de Android no PC). Apps que utilizem a tela inteira o farão normalmente. Para ativar a função é preciso ir em Configurações, Controles e Modo de Operação com Uma Mão. Nesta opção você poderá deslocar os teclados para um lado da tela, permitindo que um destro ou canhoto possa operá-lo com uma mão apenas. Para o modo de tela reduzida é preciso marcar a opção "Use para todas as telas" e acioná-lo deslizando o dedo na borda da tela de forma a desenhar o símbolo < ou > (dependendo do lado preferido). A janela se comporta como tal, podendo ser movida ou redimensionada.

O recurso se mostra útil em algumas situações, mas ainda sou da opinião que se você adquiriu um foblet o ideal seria você utilizá-lo como tal, ou então comprar um aparelho menor. Porém cada um sabe onde seu calo aperta, e se o usuário quer utilizar a tela grande para ver vídeos e uma janela para operar o Galaxy Note 3, não sou eu quem irá censurá-lo.

Fonte: AC.

relacionados


Comentários