Meio Bit » Arquivo » Games » iMotion, o controle inspirado pelo Minority Report

iMotion, o controle inspirado pelo Minority Report

Empresa de Singapura usa conceito do filme Minority Report para criar controle e precisa da sua ajuda para conseguir o financiamento através do Kickstarter.

10 anos e meio atrás

imotion

Se você sempre sonhou em ter uma interface que recriasse aquilo que vimos no filme Minority Report, mas nunca gostou da precisão do Kinect, uma pequena empresa de Singapura lançou uma campanha no Kickstarter para tentar financiar a criação de um dispositivo que poderá resolver o seu problema.

Conhecido como iMotion, trata-se de um controle com sensor de movimentos que poderá funcionar no PC, MAC, dispositivos Android e iOS, e que segundo a fabricante, tornaria a experiência de utilizar o Oculus Rift muito mais imersiva.

Preso com tiras de velcro nas mãos do usuário, o acessório poderá ser usado tanto em jogos quanto em aplicativos apenas ao movermos as mãos e para reproduzir os cliques do mouse ou dos botões de um controle, bastará colocarmos os dedos na frente das luzes no iMotion e embora precise de câmeras para rastrear os movimentos, uma das grandes sacadas do aparelho será a combinação entre hardware e software, o que segundo a Intellect Motion, permitirá que ele funcione precisamente com qualquer webcam.

O legal é que com o iMotion poderemos ter respostas táteis sobre o que está acontecendo nos games, ou seja, imagine ser atingido do lado esquerdo enquanto está num jogo de tiro em primeira pessoa e o controle da mão esquerda vibrar, ou então, receber uma vibração quando uma pessoa se aproximar de você enquanto estiver usando Oculus Rift, impedindo assim que um acidente aconteça.

No momento, o grande desafio dos envolvidos é conseguir pelo menos US$ 100 mil para que o projeto siga adiante, para então convencer as desenvolvedoras de que vale a pena tornar seus jogos compatíveis com ele. O bom é que seu valor não é absurdo, apenas US$ 59 por uma unidade.

Na minha opinião, a grande dúvida é saber o quão preciso algo assim poderá ser e por mais que eu ache muito legal todas essas iniciativas que visam nos oferecer novas formas de jogar, continuo acreditando que ficar muito tempo com os braços esticados não é confortável e que por isso não há nada melhor do que um bom joystick.

http://youtu.be/twMg3efXHBc

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários