Meio Bit » Arquivo » Internet » Google dando suporte à busca com hashtags? Quase isso…

Google dando suporte à busca com hashtags? Quase isso…

Tentando tornar o Google+ mais atraente, empresa está testando sistema de pesquisa de hashtags diretamente em sua ferramenta principal.

10 anos e meio atrás

hashtag

O Google anunciou ontem, através do Engenheiro de Software Zaheed Sabur, que sua ferramenta de buscas dará suporte à pesquisas que utilizem hashtags, tão populares hoje em dia na Internet. #hashtagmania #hashtagpoluicao #AprendaAUsarHashTagsPorZeus

Como ainda está em fase de testes, a função só está disponível para usuários (ou beta-testers) dos Estados Unidos e Canadá, que utilizarem o idioma inglês americano.

A pessoa pode digitar algo como #emmys ou #Android ou #iPhone5s no Google.com e receber ao lado direito dos resultados convencionais, informações do que está sendo divulgado no Google+ sobre aquele assunto.

googleplusBrazil
Para quem ficou curioso, o link sobre espionagem do Brasil é este aqui.

Agora, se sua esperança seria fazer estas buscas em outras redes sociais como Twitter, Facebook ou Instagram, diretamente pelo Google, más notícias: #NotGonnaHappen. Não vai rolar. Não agora e talvez não em muito tempo. Como o principal produto oferecido por estas empresas é a informação (se há dúvidas em relação a isso, por favor leia os termos de privacidade do Facebook, por exemplo.), existe uma forte tendência a manter isso somente sob a própria tutela.

Zaheed Sabur dá mais detalhes:

- Quando você pesquisa no Google pela hashtag ["#AmericasCup"] ou ["WaterfallWednesday"], uma coleção de posts relevantes no Google+ vão aparecer à direita dos resultados normais.
- Você só pode ver os posts que forem públicos ou compartilhados com você.
- Você pode clicar em qualquer um destes posts e será direcionado para o Google+, onde você poderá ver o pacote completo de posts referentes ao termo.
- Você também verá links de pesquisa da hashtag em outras redes sociais.

Veja, o Google faz a ~gentileza~ de exibir os links destas pesquisas no meio dos resultados tradicionais. Então ele pode - salvar o que você está pesquisando e - te poupar o trabalho de abrir a rede social e digitar a hashtag novamente. Mas convenhamos que não é a mesma coisa.

O que ficou evidente é que o Google está tentando achar uma forma de fazer o Google+ dar certo e ser utilizado por mais pessoas. A empresa vem melhorando vários aspectos de sua rede social há bastante tempo tentando torná-la mais atraente aos usuários.

Para quem já está utilizando a ferramenta, fica a dica de circular o Meio Bit lá, através deste link.

Fontes: Google e CNET.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários