Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Para espantar os trolls, comentários do YouTube serão integrados ao Google+

Para espantar os trolls, comentários do YouTube serão integrados ao Google+

Google integra sistema de comentários do YouTube ao Google+ de modo a tornar as discussões mais civilizadas — e à prova de trolls!

10 anos e meio atrás

Trolls

Todos sabemos que a área de comentários do YouTube é um lugar habitado por formas de vida tão baixas que só perdem para para a área de comentários dos portais de notícias, esses sim lugares onde alguém pode perder facilmente a fé na humanidade. Por muito tempo o Google ignorou essa situação, mas finalmente disse "enough is enough" e vai dar um jeito.

youtube-comments-001

O YouTube revelou através de um anúncio oficial um novo sistema de comentários que vai privilegiar postagens relevantes, discussões engajadas e postagens de pessoas que estejam nos círculos do dono do vídeo, tudo baseado no Google+, como o Cardoso já apontou que seria a solução mais inteligente: remover o anonimato e a facilidade do troll em criar várias contas. Isso também vai permitir que postagens a respeito de um vídeo feitas na rede social também possam ser vistas no YouTube. Isso vai privilegiar pessoas mais influentes e amigos e varrer para baixo do tapete comentários randômicos que não adicionam nada, ou pior, geram discussão negativa.

youtube-comments-002

Entretanto um bate-boca acalorado poderia passar por esse primeiro filtro por agregar muita gente, é aí que as novas ferramentas de moderação fazem a diferença. Atualmente só existem três formas de administrar comentários nos vídeos do YouTube: ou você os deixa liberados, ou bloqueia tudo ou libera manualmente, algo impensável para alguém com milhares ou milhões de visualizações.  Com a atualização o usuário poderá adicionar uma lista de usuários aprovados, e comentários realizados por eles passam direto pelo filtro. As novas ferramentas também permitem que o usuário selecione um número de palavras proibidas, e comentários que caiam nessa malha fina serão mandados para a moderação.

Mas a melhor parte é que o troll banido não saberá o que aconteceu: para evitar que um usuário crie inúmeras contas apenas para ficar importunando os outros seu comentário continuará sendo exibido para ele e tão somente, e o YouTube não o avisará da punição. Ele nem vai notar que teve a comida cortada, permanecendo na ignorância.

Com isso o Google pretende tornar o YouTube um lugar mais civilizado tal qual o Google+, que mesmo não sendo tão massivamente utilizado é uma rede social onde as pessoas costumam ser mais educadas (talvez por saberem que o Google guarda tudo), além do fato de que a atualização será uma nova forma de Mountain View incentivar as pessoas a usarem o Google+. A novidade começará a aparecer nesta semana na aba Discussão e será implementada aos poucos; a previsão é de que até o fim do ano todos os vídeos já tenham migrado para o novo sistema de comentários.

Fonte: YouTube via Engadget Es.

relacionados


Comentários