Meio Bit » Arquivo » Games » Infinity Ward fala sobre os custos elevados para se produzir jogos

Infinity Ward fala sobre os custos elevados para se produzir jogos

Executivo da Infinity Ward diz que jogos estão ficando mais caros e difíceis de serem feitos e teme que estúdios indies estejam com dificuldade para criar títulos AAA.

10 anos e meio atrás

cod-ghosts

Recentemente vimos circular o rumor de que o Grand Theft Auto V havia consumido US$ 267 milhões para ser produzido e quem se disse preocupado com o valor altíssimo necessário para a criação de grandes títulos foi Mark Rubin, produtor executivo da Infinity Ward.

É uma coisa muito assustadora e tirarei meu chapéu do Call of Duty por um segundo, mas os jogos estão se tornando mais difíceis e caros de se fazer e sinto que os estúdios menores estão tendo problemas. Não posso falar por eles, mas quero pensar que estão tendo problemas ao fazer jogos de grande porte que mirem no mercado AAA, porque eles são difíceis de se fazer. As pessoas querem gráficos cada vez melhores, querem artes mais realistas, isso tem um custo e é uma coisa difícil de lidar.

Eu concordo com Rubin quando ele diz que os jogos de grande porte se tornarão mais caros, mas quem foi que disse que os pequenos estúdios precisam se aventurar por esse caminho? Dizer que as pessoas querem gráficos mais realistas e produções milionárias? Isso pode ser verdade quando se fala em uma empresa como a Infinity Ward, mas será mesmo que os jogadores esperam um Call of Duty ou um Battlefield sendo feito pelo Team Meat ou pela Polytron?

Se o comentário do executivo foi feito pensando em alertar os pequenos desenvolvedores sobre não darem um passo maior que a perna, acho válido, mas a impressão que ele me passou ao falar do alto da sua torre de cristal é que os indies nunca conseguirão bater de frente com uma superprodução, o que por um lado pode ser verdade, mas isso ignora completamente o fato de que há muitos ótimos jogos aparecendo todos os dias por aí e que não custaram milhões para serem criados.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários