Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Imagens feitas com o novo iPhone 5s em condições reais

Imagens feitas com o novo iPhone 5s em condições reais

O Dpreview liberou uma galeria com imagens feitas pelo iPhone 5s em condições reais. O aparelho demonstra grande evolução em relação aos modelos anteriores.

10 anos e meio atrás

golden_iphone5s

E o Dpreview criou uma galeria de imagens feitas com o novo iPhone 5s da Apple em condições reais. Ou seja, sem as manipulações normais que encontramos nas fotos publicitárias de divulgação de cada produto. O responsável pelo teste foi o editor Barnaby Britton e o site disponibilizou 60 imagens feitas com o novo brinquedo. Seguindo as políticas de direitos autorais do site, não podemos publicar nenhuma delas aqui, mas elas estão disponíveis para visualização e download do arquivo original em alta resolução para análise dos leitores.

Segundo Barnaby a câmera realmente é muito rápida, mas em compensação as alegadas melhorias no flash não trouxeram nada de diferente para as fotos do aparelho. Ainda segundo sua análise o modo panorâmico é fantástico e alguns efeitos aplicados nas fotos no telefone estão ativos apenas no aparelho. Quando você passa a foto para o computador ela vem sem os filtros. Isso pode ser bom e ruim. O bom é que você tem sempre a foto original para outros fins, o que pode quebrar um galho em algumas especificações, e a parte ruim é que você só pode compartilhar a foto com os filtros vindos do celular.

Olhando as imagens não existe o que reclamar de fotos feitas em boas condições de luz. Todas as fotos de paisagens mantem nitidez, cor e contraste muito agradáveis. O modo panorâmico é realmente fantástico. A colagem das fotos é muito boa, apresentando a distorção característica de panorâmicas que extrapolam os 180º. Fotos noturnas, ou com pouca iluminação, ainda são os pontos fracos desse tipo de aparelho. Não que elas fiquem muito ruins, mas você percebe que elas foram feitas com um aparelho com sensor pequeno. Porém, estou falando do meu nível de detalhamento na observação. Muitos não vão nem notar esses pequenos probleminhas.

Gostei muito do que é mostrado nessa análise. Certamente o iPhone 5s corrige vários problemas de seus antecessores e mostra uma verdadeira evolução na qualidade da fotografia. Pode ser tranquilamente um bom substituto para sua câmera fotográfica compacta.

 

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários