Meio Bit » Arquivo » Hardware » Eis o Vu 3, novo smartphone da LG com tela de 5,2 polegadas com proporção 4:3

Eis o Vu 3, novo smartphone da LG com tela de 5,2 polegadas com proporção 4:3

LG aposta num foblet com tela de proporção 4:3 com o Vu 3, novo aparelho que é equipado com o Snapdragon 800, o mesmo processador do Galaxy Note 3

10 anos e meio atrás

lg-vu-3

No mercado de hoje onde os smartphones adotaram em massa a proporção 16:9, a LG é uma das poucas das grandes players que mantém as telas 4:3 com a linha Vu, que acaba de ser atualizada com o lançamento do  LG Vu 3, que superado o estranhamento inicial pode ser um aparelho bem interessante.

Comparado com seu antecessor Optimus Vu II, o display do Vu 3 aumentou só um pouquinho (passando de 5 para 5,2 polegadas), mas por outro lado a resolução foi bem melhorada: um salto de 1024 x 768 para 1280 x 960 pixels, com uma densidade de aproximadamente 308 ppi. Além disso o aparelho recebeu o acréscimo de uma stylus, deixando bem claro que a intenção da empresa coreana é bater de frente com sua rival Samsung e seu Galaxy Note 3, incluindo seu aparelho na categoria dos foblets.

lg-vu-3-001

Não obstante o Vu 3 conta com processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz (o mesmo do Note 3), câmera de 13 megapixels e compatibilidade com 4G/LTE. Ele roda Android, mas a empresa não especificou a versão (muito provavelmente seja o 4.2.2 Jelly Bean, o mesmo do LG G2). A LG ainda anunciou uma série de capinhas exclusivas para o aparelho, algumas das quais podem ser vistas na imagem que abre o post.

Uma coisa a destacar é que a LG está mantendo uma linha de design bem similar em seus aparelhos: ainda que possua um form factor distinto, o Vu 3 é bem mais parecido com o LG G2 do que com o Vu II, que ele sucede. Ainda que muito provavelmente o aparelho não deslanche por aqui sua linha é bem popular na Coreia do Sul, as três principais operadoras do país lançarão o aparelho com plano de dados no dia 27. Resta a dúvida se o foblet será lançado por aqui, já que demorou uma eternidade para o Optimus Vu original ser lançado no Brasil.

Fonte: LG via The Verge.

relacionados


Comentários