Meio Bit » Arquivo » Games » Como fazer o upgrade de jogos do PS3 para suas versões do PS4

Como fazer o upgrade de jogos do PS3 para suas versões do PS4

Quer trocar seus jogos do velho PS3 pelos mesmos jogos no novo PlayStation 4? Basta estar conectado à PSN e pagar uma pequena taxa!

10 anos e meio atrás

IfchwpO

Durante a Gamescom deste ano, a mesma na qual Jack Tretton declarou que a marca de um milhão de PS4 vendidos no mundo todo ainda não é um número a ser comemorado, a Sony anunciou que seria possível jogar os títulos do PS3 no novo videogame, através de um upgrade.

>> Clique aqui pra saber mais sobre o PlayStation 4.

Na época, a gigante japonesa não tinha dado muitos detalhes a respeito deste processo, mas a Activision se apressou pra deixar claro que proprietários de games da franquia Call of Duty poderiam obter o privilégio de jogar as versões que também existem no PS4 por déiz merréis - conhecidos também como US$ 10.

Agora a Sony resolveu fazer algo completametente diferente da Activision e anunciou através do seu blog que o preço para o upgrade dos jogos será de… US$ 10. Exato, a mesma coisa, mas dentro de seu programa de atualização com tiragem limitada, que passa a incluir sucessos como Assassins Creed: Black Flag, Battlefield 4 e Watch Dogs.

ps3-ps4

Tá, entendi o preço, mas como isso funciona??!” - Bem, pra quem tem o costume de comprar as cópias físicas, assim que um dos títulos supra citados seja adquirido (versões do PS3), o comprador recebe também um Redeem Code, um código que pode ser digitado na interface da PlayStation Network pra poder baixar a cópia digital compatível com o PS4. Mas não é só isso: para destravar a nova versão é preciso que o disco original esteja dentro do console.

Você encontra o passo-a-passo de todo o upgrade no site oficial do PlayStation, através deste link. Burocrático, concordo, mas necessário pra evitar que um espertinho tente comprar uma cópia da nova geração por apenas 10 obamas.

Por outro lado, o processo é muito mais simples para aqueles que optem pela forma digital e abdiquem da caixa do jogo na prateleira. Compras online do título do PS3 automaticamente qualificam o gamer para o desconto do upgrade. Tudo feito através da PSN.

Verdade seja dita: esse programa de retrocompatibilidade, mesmo ainda sem previsão da chegada do Gaikai ao Brasil (e nem à Europa), parece que tem tudo pra dar certo, demostrando que a empresa aprendeu com os erros do passado, quando, na época, a geração anterior fôra completamente ignorada.

A pergunta que eu faço é: quando sai o upgrade para The Elder Scrolls V: Skyrim?

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários