Meio Bit » Arquivo » Mobile » BlackBerry Messenger será lançado neste fim de semana para iOS e Android

BlackBerry Messenger será lançado neste fim de semana para iOS e Android

BlackBerry Messenger para todos: iOS e Android receberão o app neste fim de semana

10 anos e meio atrás

bb-messenger

Em maio a BlackBerry havia anunciado que lançaria seu Messenger nativo, popularmente conhecido como BBM tanto para iOS quanto Android, o que foi visto como uma estratégia para sair um pouco da crise onde a empresa se enfiou. E enfim o aplicativo está chegando às paragens de seus principais adversários na área de hardware, mas o que me estranha nessa história foram as datas escolhidas para o lançamento.

Os usuários de Android com versões do sistema a partir do 4.0 ICS que quiserem instalá-lo o poderão a partir das 8:00 de sábado , enquanto donos de iGadgets a partir do iOS 6 terão que esperar até à meia-noite de domingo para isso. A BlackBerry aposta que o app será bem-sucedido pois ele está aí há vários anos, o que na minha opinião não é uma vantagem lá muito convincente. A única coisa que ele faz diferente em relação a outros apps semelhantes é que o usuário não precisa compartilhar seu número de telefone: o BBM gera um PIN exclusivo para cada usuário. Sim, é o mesmo sistema que o ICQ usava (ou melhor, ainda usa) com seus números de acesso.

A BlackBerry diz que atualmente o BBM conta com 60 milhões de usuários, um número de respeito mas o WhatsApp, o atual líder possui 200 milhões de usuários cadastrados. Portanto se a empresa pretende realmente de tornar uma opção interessante ela vai ter que rebolar: um bom exemplo é o Viber que ganhou uma versão desktop, algo que o WhatsApp não tem. Uma opção do tipo permitindo sincronia entre plataformas é algo que seria muito bem-vindo, e sob meu ponto de vista o WhatsApp está vacilando em não entrar nesse jogo.

A estratégia da BlackBerry vem de encontro à situação da empresa, pois boatos indicam que o app poderia se tornar uma empresa independente, numa clara tentativa de salvar alguma coisa de uma provável ruína.

Fonte: The Register.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários