Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft desconversa sobre um Gears of War para o XBox One

Microsoft desconversa sobre um Gears of War para o XBox One

Microsoft diz que cabe à Epic Games se interessar em produzir um Gears of War para o Xbox One. Estaria a fabricante sendo sincera, ou apenas blefando?

10 anos e meio atrás

gears-of-war

Mais do que ter se transformado em uma das principais séries do Xbox 360, o Gears of War foi também o responsável por o console vir com 512 MB de RAM, exigência que custou um bilhão à Microsoft mas que a longo prazo mostrou-se uma decisão acertada. Diante tudo isso, você não está achando estranho o silêncio da fabricante em relação a um novo capítulo?

Pois durante uma entrevista à revista Famitsu, o vice-presidente da Microsoft Studio, Phil Spencer tratou de jogar a responsabilidade nas costas da Epic.

O Gears of War é desenvolvido pela Epic Games e eles tem sido nossos parceiros há bastante tempo no Xbox 360. Você deveria perguntar à Epic Games sobre o que eles querem fazer. Não anunciamos nada relacionado ao Gears of War ainda, mas esperamos trazê-lo ao Xbox One de alguma forma. Contudo, não há mais nada que eu possa falar no momento.

Quer dizer, a menos que o executivo esteja blefando, é impressão minha ou a Microsoft não está dando bola a uma das franquias que mais ajudou o seu atual console a se popularizar? Digo isso porque esse papo de “perguntem a eles” é algo que a própria fabricante deveria estar fazendo e como sabemos que a desenvolvedora não anunciou nada ainda, será que a Gigante de Redmond acha que não vale mais a pena investir na produção de um novo capitulo?

Por falar nisso, é interessante constatarmos que a Epic tem andando bem quietinha ultimamente, o que pode ser reflexo das muitas demissões nos últimos meses, como a do diretor de produção Rod Fergusson, de grande parte da equipe da People Can Fly e até do seu presidente, Mike Capps.

Repito, se considerarmos que a Microsoft está sendo sincera e que depende apenas do estúdio para que um novo Gears apareça, não me surpreenderei se dessa vez ele não for exclusivo, o que na minha opinião, seria péssimo para o Xbox One.

Fonte: DualShockers.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários