Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Confira as belas fotos desta Semana do Meio Bit no Flickr!

10 anos e meio atrás

Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do arquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.114 participantes e um total de 47.046 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:

Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

Flores e botões

Incrível como a profundidade de campo pode ser utilizada como fator de composição da imagem. Prova disso é esta belíssima foto feita pelo pmenge. Simples e impactante.

Fim de tarde

Não sei vocês, mas eu sou fã absoluto de uma silhueta ou contraluz (cada um chama de um jeito) Pode ser clichê, mas mesmo assim é bacana. Quem produziu essa ótima silhueta foi Roberto Furutani utilizando o seu iPhone 5.

Lobão

Fotografar show é difícil e ao mesmo tempo gratificante. Além do controle da luz é preciso ter sensibilidade e noções de composição, para fugir do comum. Essa imagem é um bom exemplo disso. Foto feita pelo anderson jucieu.

Magali Beppler Paloschi

Finalizamos a semana com nosso tradicional retrato feito pela Ramona Katcheika Paloschi seguindo a tendência de fotos com pouco contraste. Não sou grande fã desta tendência, mas gostei muito da imagem.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários