Meio Bit » Arquivo » Games » E se o Sonic tivesse sido lançado para o Atari?

E se o Sonic tivesse sido lançado para o Atari?

Programador faz o impensável e cria uma versão do Sonic the Hedgehog para o Atari.

10 anos e meio atrás

Zippy-the-Porcupine

Entre as muitas memórias relacionadas a games que espero nunca perder está a primeira vez que joguei o Sonic the Hedgehog. Sendo na época o único entre meus amigos que possuía uma Mega Drive, ver aquele personagem correndo numa velocidade absurda pela colorida primeira fase era algo inacreditável e devido a grande quantidade de detalhes mostrados na tela, era quase possível sentirmos o vento em nossos rostos.

Idealizado não só para entregar um mascote de peso para a Sega, o jogo também servia para mostrar a capacidade técnica do seu mais poderoso console e embora versões mais simples tenham aparecido no Master System e no Game Gear, será que ele também teria se destacado se tivesse sido lançado alguns anos antes, para o Atari?

Pois se tentar imaginar como um game assim ficaria num console tão limitado é difícil demais para você, uma pessoa conhecida como Sprybug resolveu usar seus conhecimentos para criar um demake chamado Zippy the Porcupine e o resultado pode ser visto no vídeo abaixo.

Embora ainda esteja sendo desenvolvido, o jogo já conta com muitas das características do original, como as moedas para serem coletadas, os loopings e o característico movimento do personagem que o transforma em uma bola, mas o que me deixou triste foi a ausência da inesquecível trilha sonora.

Segundo o desenvolvedor, a meta agora e criar os outros estágios, incluir batalhas contras chefes e várias outras coisas, mas ele admite que não tem muita certeza se haverá ROM suficiente para tanta coisa. Mesmo assim, não deixa de ser um belo trabalho.

http://youtu.be/Ze9GeOej1Xg

Fonte: 1MoreCastle.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários