Meio Bit » Arquivo » Games » Tim Schafer fala sobre franquias e continuações

Tim Schafer fala sobre franquias e continuações

Tim Schafer fala sobre vontade de trabalhar numa continuação e revela que Grim Fandango o impediu de fazer um novo Full Throttle.

10 anos e meio atrás

Full-Throttle

Na minha opinião não restam dúvidas de que Tim Schafer é um dos maiores game designers que já existiu, principalmente por seu nome estar sempre envolvido na criação de títulos consideravelmente diferentes dos seus trabalhos anteriores. Porém, essa sua busca por coisas novas fez com que raramente trabalhasse em uma continuação e ao falar sobre isso, ele revelou porque nunca vimos, por exemplo, uma sequência do Full Throttle.

Eu gostaria de ter a chance de fazer uma sequência algum dia. Cada um dos nossos jogos é como se, ‘Oh, agora eu vejo como fazer aquele jogo corretamente. Oh, tenho muitas ideias de como fazer aquelas mecânicas melhores,’ ou coisas assim. Então eu adoraria ter a chance de fazer isso.

Honestamente, atualmente o único motivo de não termos feito uma continuação é que sempre temos outra ideia sobre o que fazer. Eles queriam que eu fizesse uma continuação para o Full Throttle na LucasArts, mas tive a ideia do Grim Fandango e se eu fizesse a sequência do Full Throttle, não teria feito o Grim, e assim por diante.

Schafer citou o Costume Quest como exemplo de jogo que poderia receber uma continuação, pois sempre que se aproxima do Dia das Bruxas ele se lembra do título, mas sendo responsável pela criação de tantos títulos memoráveis, acho que ninguém reclamaria se um deles ganhasse preferência não é mesmo?

Enfim, se fosse para escolher só um dos muitos clássicos idealizados por Tim Schafer para receber uma nova versão, acho que eu ficaria com o Grim Fandango, e você?

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários