Meio Bit » Arquivo » Hardware » Acharam um Nexus 5 num bar. Já ouvi essa história antes (três vezes)

Acharam um Nexus 5 num bar. Já ouvi essa história antes (três vezes)

Nexus 5, um smartphone ainda não lançado? Confere. Esquecido num bar? Confere? “Vazamento” se torna viral em pouco tempo? Confere.

10 anos e meio atrás

nexus-5-001

Quem gosta de acompanhar o período que antecede o lançamento de smartphones e tablets com certeza se lembra do sururu envolvendo a Apple e o Gizmodo em 2010. Resumindo a história, uma pessoa encontrou um iPhone 4 em um bar semanas antes do lançamento oficial e ele foi parar nas mãos de um dos editores do site, que o destrinchou. Ainda que tenha sido uma estratégia de marketing viral (que deu muito certo, aliás) a Apple manteve o disfarce e ficou fula: a empresa exigiu o aparelho de volta e baniu o Gizmodo da WWDC 2010.

Acontece que o que colou uma vez não convence mais: ainda assim um iPhone 4S apareceu novamente em um bar em 2011, e a LG resolveu imitar o procedimento da concorrente com o Nexus 4, em 2012. E por mais absurdo que pareça utilizaram novamente o mesmo MO dessa vez com o Nexus 5, o futuro smartphone com Android puro do Google.

A história da vez é que um usuário não-identificado resolveu se divertir num bar e resolveu deixar o smartphone carregando em sua mesa. Foi então que outro alguém muito convenientemente fotografou e filmou o aparelho. O aparelho exibe as mesmas características notadas no vídeo de lançamento do Android KitKat, com o nome Nexus disposto no comprimento do ispositivo, a lente da câmera maior e o logo da LG.

Uma das fotos frontais e um dos vídeos mostram a animação da Google Play Edition, entretanto os curiosos não conseguiram avançar mais do que isso pois o Nexus 5 estava protegido por senha.

nexus-5-002

O aparelho já havia aparecido num pedido de homologação da FCC e recentemente uma variação dele, de código LG-D821 foi homologado pela Anatel, o que pode indicar um lançamento simultâneo com os Estados Unidos, o que pode não demorar, já que o Nexus 4 se encontra esgotado na Play Store e muito provavelmente não será reposto.

Nada contra as empresas quererem cavar um viralzinho de modo a aumentar o Buzz em torno de seus produtos, afinal todo mundo faz isso. O que precisa acontecer entretanto é seus departamentos de marketing urgentemente inventarem novas formas de divulgação, pois a desculpa "esqueci num bar" já está mais do que batida.

Fonte: Droid-Life.

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários