Meio Bit » Arquivo » Internet » Cachorrinha abandonada ganha um lar depois de ser encontrada no Google Street View

Cachorrinha abandonada ganha um lar depois de ser encontrada no Google Street View

Google Street View ajuda no resgate de cão abandonado nas ruas de Los Angeles.

10 anos e meio atrás

google-maps-dog-1209-2

Como nem só de más notícias nós pobres mortais vivemos, trago aqui um caso interessante e de final feliz: Essa é a história de Sonya, uma cadelinha que há dois anos teve sua existência notada por Patrick Pittenger. O rapaz chegou a dar comida e água pra ela algumas vezes. Posteriormente, quando Patrick estava tentando mostrar à sua namorada Jennifer Velasquez os locais pelos quais passava para ir ao trabalho, usando o Google Street View com ferramenta de mapas, eles se depararam com o animal em uma das imagens.

A reação inicial do casal foi de confusão. Eles pensaram em levar Sonya pra casa algumas vezes, mas sem saber ao certo como agir em relação a isso. Mas encontrá-la pelo Street View foi entendido pelos dois como um sinal. Jennifer então entrou em contato com a organização chamada Hope for Paws, que também fica em Los Angeles e que ajuda a salvar animais em situações de dificuldade.

Depois de muita conversa, eles resolveram agir. Com um link do Google Maps e sua imagem, ficou muito fácil para Eldad Hagar e seus colegas da instituição encontrarem a cachorrinha.

Segundo os proprietários de lojas e comércio local, Sonya estava vivendo nas ruas sozinha há mais de 10 anos!! Talvez mais... Bem, depois de muito esforço por parte dos voluntários, alimentação e atitudes para ganhar sua confiança, ela foi resgatada, ganhou banho, tosa e tratamento médico. Há suspeitas de que ela esteja com alguns tumores e artrite.

googlemaps-dog-1209

"Nós começamos com a medicação e fizemos acupuntura. Ela parece responder bem às primeiras sessões. O veterinário disse que se ela continuasse mais tempo nas ruas provavelmente perderia a capacidade de caminhar. Sonya está muito bem e mais feliz que nunca. Por favor, mandem pensamentos positivos e nós vamos tomar conta dela." - disse Hagar.

Depois do tratamento, eles precisavam encontrar um lar para Sonya. Patrick sabia exatamente a quem recorrer: Sua mãe, Joan Pittenger, que adotou a cachorrinha. Ela agora vive com Joan e com outro cão, chamado Jack.

google-street-view-dog-rescue

Veja abaixo um video que conta a história do resgate. Se você também é do tipo que se emociona com coisas assim, traga lenços:

Há quem diga que a tecnologia é algo que faz mal e deveria ser banida, regulada e restrita. Eu digo que a tecnologia só faz mal se ela for mal utilizada. Quando utilizada de forma correta ela pode, dentre uma infinidade de coisas bacanas, aproximar pessoas e salvar vidas.

sonya-google-dog

PS: Tentei achar o link do Google Maps mas ele não foi divulgado. Mas fica a ideia de sair "passeando" por sua cidade em busca de situações parecidas, por que não? 🙂

Fontes: Huffington Post e Metro.uk.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários