Disney quer que as crianças levem seus iPads aos cinemas para interagirem com A Pequena Sereia

little-mermaid-001

A Pequena Sereia já era um clássico muito antes da Disney animar o conto de Hans Christian Andersen, responsável por encantar crianças e adultos há quase duzentos anos (ele foi publicado originalmente em 1837). Entretanto é fato notório que o longa animado é um dos mais belos que ao estúdio do tio Walt lançou em sua história, o grande responsável por revitalizá-lo após anos de marasmo.

Ele recentemente foi remasterizado e fazia parte dos planos da Disney relançá-lo nos cinemas em 3D, assim como foram O Rei Leão, Procurando Nemo, A Bela e A Fera e Monstros S.A. Entretanto os dois últimos não foram muito bem de bilheteria, levando a empresa a cancelar os planos e lançá-lo apenas remasterizado em Blu-Ray, que no Brasil estranhamente não contará com embalagens padronizadas.

Já nos Estados Unidos A Pequena Sereia terá algumas exibições 2D limitadas nos cinemas, mas a Disney resolveu que para compensar a falta de 3D, levará a interação entre duas telas para a sala escura, através de um app para iPad chamado Second Screen Live: uma aplicação de realidade aumentada que interage com a ação do filme e permite que os pequenos procurem tesouros, joguem, acompanhem as letras das músicas e etc.

Disney Movies Anywhere — The Little Mermaid – Second Screen Live

Nada contra fazer uso dessa interação, apesar de muita gente não gostar é um filme para crianças, e elas são barulhentas e irascíveis. Portanto é algo perfeitamente normal uma aplicação do tipo, e ainda que os adultos dificilmente voltem ao cinema sem seus pimpolhos para vê-lo (se bem que eu iria, não pude assistir quando ele estreou em 1989), a sessão não é voltada para eles. Claro, sempre vai ter um que ficará incomodado, mas ao menos não será por falta de aviso:

little-mermaid-002

Fonte: The Verge.

Relacionados: , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Davi Braga da Rocha

    Um pouco estranho isso. Imagino que algum dono de cinema menos esclarecido poderia implicar com o iPad pensando que as crianças iriam gravar o filme em um Screener e lançar no torrent.

    • E não vão?

      • Davi Braga da Rocha

        É…. é possível. Mas sendo crianças penso que AINDA não adquiriram tanta malícia. Se fossem adolescentes era muito mais provável.

        • É isso que vocês pensam, mas a realidade é que crianças são mesquinhas, manipuladoras, maliciosas e totalmente sem um pingo de caráter (por motivo óbvios).

  • Rodolfo Bendinelli

    Deve ser bacana assistir um filme com centenas de crianças levantando seus iPads toda hora…

    • Joelson Ferreira

      Deve ser sim, se você tiver filhos e eles se divertirem bastante

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja