Meio Bit » Arquivo » Games » GOG não planeja vender jogos para Linux

GOG não planeja vender jogos para Linux

Para tristeza dos usuários do Linux, GOG não planeja disponibilizar seu catálogo de jogos para o sistema operacional.

10 anos e meio atrás

gog

Muito devido a inciativa da Valve e que foi seguida por algumas desenvolvedoras, aos poucos os gamers que utilizam o Linux como sistema operacional tem ganhado motivos para sorrir, mas se depender de outro serviço de distribuição digital, o GOG, essas conversões não se tornarão tão comuns quanto poderiam e quem explicou o motivo desta resistência foi o responsável pelo marketing da empresa, Trevor Longino.

Infelizmente pouco mudou na nossa posição em relação a dar suporte ao Linux nos últimos meses e há uma razão principal para isso. Desde o nosso nascimento, há cinco anos, temos dado total suporte aos consumidores em todos os jogos que lançamos e isso não mudará. Para cada jogo que lançamos damos garantia de total devolução do dinheiro: se não pudermos fazer o jogo funcionar no computador do consumidor através da ajuda da nossa equipe, devolvemos o dinheiro.

A arquitetura do Linux, com suas muitas distros, cada uma delas sendo atualizadas constantemente torna incrivelmente desafiador para qualquer companhia de distribuição digital poder testar apropriadamente o jogo em questão e então oferecer o suporte para o lançamento.

Longino disse que eles poderiam liberar um aplicativo que venderia os jogos e deixasse que os usuários do Linux se virassem para fazer com que eles funcionassem corretamente, mas que isso está fora de cogitação devido a política de negócios que adotaram.

Se por um lado considero a atitude deles louvável, por outro acho triste pensar que com essa “desistência” perdemos uma ótima oportunidade de termos acesso a uma vasta biblioteca de títulos antigos que cairiam muito bem em computadores mais modestos rodando Linux, quem sabe até videogames portáteis usando o sistema do pinguim.

Fonte: Destructoid.

relacionados


Comentários