Meio Bit » Arquivo » Games » Batman: Arkham Origins Blackgate terá progressão no estilo Mega Man

Batman: Arkham Origins Blackgate terá progressão no estilo Mega Man

Diretor revela que Batman: Arkham Origins Blackgate, para 3DS e Vita, terá mecânica parecida com a da série Mega Man.

10 anos e meio atrás

batman-arkham-origins-blackgate

Confesso que quando soube que o Batman: Arkham Origins ganharia versões para os portáteis não dei a menor atenção. Além de estar sendo desenvolvido pelo pessoal da Armature Studio, cujo histórico se resume ao Metal Gear Solid HD Collection para o Vita (embora seja formado por alguns dos responsáveis pela excelente trilogia Metroid Prime), o jogo sempre me passou a sensação de ser apenas um caça níqueis, com uma jogabilidade em duas dimensões que fugiria muito daquilo que veremos nos consoles e PC, mas agora ele chamou minha atenção.

Tudo porque de acordo com o diretor Mark Pacini, o estúdio encontrou uma bela maneira de manter os jogadores interessados em jogar o Batman: Arkham Origins Blackgate diversas vezes, que é mudar radicalmente o trecho final de acordo com a ordem em que enfrentamos os chefes e os itens que coletamos durante a aventura.

Sendo assim, quem jogou qualquer título da série Mega Man se sentirá em casa ao descobrir que poderemos escolher qual fase jogaremos primeiro e como os inimigos no final dos estágios nos darão armas específicas e serão mais ou menos vulneráveis a cada uma delas, a estratégia será de fundamental importância. Ainda segundo o diretor, eles esperam manter a essência da franquia, que são os combates dinâmicos, a utilização de gadgets e os trechos onde deveremos passar despercebidos.

Embora eu preferisse uma mecânica mais ao estilo Metroidvania por achar que ela se encaixa melhor com o personagem e por já ter se mostrado fantástica na série Arkham, gostei dessa ideia e espero que a desenvolvedora realmente consiga implementá-la da maneira correta, fazendo com que o game seja tão divertido quanto os donos de um 3DS ou PlayStation Vita merecem.

Fonte: VG247.

relacionados


Comentários