Meio Bit » Arquivo » Hardware » Primeiras impressões do smartphone Xperia Z1 e das câmeras Cyber-shot QX100 e QX10

Primeiras impressões do smartphone Xperia Z1 e das câmeras Cyber-shot QX100 e QX10

Testamos na IFA 2013 o smartphone Xperia Z1, que conta com uma câmera de 20,7 megapixels e uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD, e as câmeras Cyber-shot QX100 e QX 100, que funcionam smartphones de qualquer marca.

10 anos e meio atrás

Xperia Z1

Testei hoje na IFA 2013 o Xperia Z1, apresentado pela Sony em sua conferência na quarta-feira, do qual já falamos aqui no MB. Apesar da tela grande, o aparelho é confortável e tem uma boa pegada, com seu design de bordas arredondadas e apenas 8,5 mm de espessura. A tela de 5 polegadas com resolução Full HD 1080p conta com tecnologia Triluminos e oferece cores sensacionais, mas o grande destaque do Z1 é mesmo a câmera de 20,7 megapixels, que conta com a lente grande-angular “G” com abertura f/2,0; sensor Exmor RS (1/2,3 polegadas) e processador de imagens Bionz, além de vários recursos interessantes de software.

Usando o Social Live é bem fácil compartilhar vídeos ao vivo para o Facebook e acompanhar os comentários dos seus amigos. Com a função Timeshift Burst, o Xperia Z1 tira 61 imagens em apenas 2 segundos (um segundo antes e um segundo depois de você pressionar o botão para tirar as fotos), para o usuário selecionar qual é a melhor. A função Info-eye é muito útil para quem está viajando, pois pode dar informações sobre locais turísticos, livros ou rótulos de vinho, com um recurso semelhante ao do Google Goggles. Outro recurso não tão útil é o AR Effect, que inclui cenários engraçadinhos em realidade aumentada nas fotos. O Z1 conta ainda com o PlayMemories Online2, para salvar suas fotos e vídeos na nuvem. O serviço pode ser acessado com um único clique, usando a função de sincronização.

O Xperia Z1 também resiste a poeira e água, e pode inclusive ser mergulhado em 1 metro de profundidade por até 30 minutos, o que pode evitar acidentes desagradáveis. O processador do smartphone é de respeito, um Snapdragon 800 quad-core de 2,2 GHz. Para dar conta de todos os seus recursos, o Z1 conta com uma bateria de 3.000 mAh e o modo STAMINA, que desativa funções para poupar energia de forma automática, e também pode ligá-las novamente, caso o usuário precise do recurso mais uma vez. O Xperia Z1 certamente não vai custar barato, mas sem dúvida é uma ótima opção para quem procurando um smartphone poderoso.

Cyber-shot QX100 e QX100

Quem quiser tirar fotos com ainda mais qualidade também pode comprar as câmeras Cyber-shot QX100 e QX10 (leia nosso outro post sobre as câmeras), que tem o formato de lentes e podem ser acopladas no Xperia Z1 ou qualquer outro smartphone. Os usuários do Xperia Z1 também podem comprar uma capa que mantém a câmera fixa no aparelho, mas isto não é necessário, já que as câmeras contam com dois ganchos na parte de trás (ver imagem acima) que já resolvem a questão. Depois de fazer a conexão com o smartphone via Wi-Fi ou NFC, é só rodar um aplicativo e pronto.

As câmeras não precisam ficar presas na parte de trás do smartphone, o que permite que o usuário faça filmagens com ângulos diferentes. Se o usuário preferir, também pode usá-las de forma independente na mão ou montadas em um tripé. O preço mais uma vez não é muito amigável, mas as câmeras contam com uma excelente qualidade de imagem, especialmente a QX100.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários