Toshiba Encore é o mais novo tablet de 8 polegadas com Windows 8.1

toshiba-encore

Enquanto uma parte da mídia está esperando para ver o que a Apple vai aprontar na próxima terça-feira e outra está concentrada com os diversos lançamentos da indústria durante a IFA 2013 em Berlim (o Nick se deu bem, curtindo uma balada com o melhor DJ do mundo testando o M1X-DJ), a Toshiba, também presente na feira resolveu ousar um pouco: ao invés de ir pelo caminho da maioria e apresentar ou um tablet Android ou um ultrabook com Windows 8.1, ela resolveu pegar o mesmo caminho das pedras da Acer ao apresentar o Encore, um tablet de 8 polegadas que assim como o Iconia W3, também roda a versão completa do SO da Microsoft.

Movido com o novo processador Atom da Intel (chamado de “Bay Trail”), a Toshiba o está vendendo como um tablet perfeito tanto para o dia-a-dia como para ser usado no ambiente de trabalho e otimizado para videoconferências graças às câmeras principal e traseira de 8 e 2 megapixels respectivamente, sendo ele um dos poucos tablets com a chamada certificação Skype.

Toshiba Encore

O Encore é dito ser uma opção tentadora para o programa BYOD que muitas empresas hoje em dia adotaram, ao invés delas próprias fornecerem tablets e/ou smartphones a seus funcionários. Com um display LCD de 8″ com resolução de 1280 x 800 (189 ppi), 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno e expansível e saídas Micro-USB e HDMI, ele é realmente interessante. E conforme anunciado na Computex 2013, o Encore já vem com o Office Home and Student instalado, além de uma assinatura de um ano do serviço Xbox Music. O único porém é que o tablet não possui conectividade 3G/4G.

O Toshiba Encore será lançado nos Estados Unidos em novembro, pouco depois do lançamento oficial do Windows 8.1, com preço sugerido de US$ 329, o que é bem barato considerando ser um tablet com Windows full. É mais em conta inclusive que o Iconia W3 por US$ 379 (que será atualizado em breve).

Fonte: Mashable.

Relacionados: , , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Chegará aqui?
    Com 8 polegadas pode ser algo bem interessante ($$$)

  • Felipe Ito

    329 dólares. Quem sabe ele não chegue por aqui por menos de 1500 reais. Para uso corporativo, ele seria bem interessante.

    Agora, se esse for o valor “padrão” dos futuros tablets com Windows 8.1, será mesmo o fim do Windows RT. A não ser que a Microsoft consiga lançar modelos com ele a 200 dólares ou menos.

  • Gilvani

    Eu gostei, só que se vim para o Brasil vai vim bem caro.

  • “câmeras principal e traseira de 8 e 2 megapixels respectivamente”?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja