Series 9000: Philips apresenta sua primeira TV 4K comercial na IFA 2013

9000 Series

Durante sua apresentação na IFA 2013, a Philips apresentou sua primeira TV UHD 4K comercial, a 9000 Series, em dois tamanhos, um de 65 polegadas e outro de 84 polegadas, ambas com resolução de 3840×2160 pixels. Um dos destaques é a tecnologia de upscaling para fazer a conversão de Blu-rays ou arquivos de vídeo Full HD ou HD com maior qualidade, algo essencial para um produto como este, já que o volume de conteúdo disponível em 4K é praticamente inexistente até agora.

A imagem convertida é bem interessante, mas quando você vê um conteúdo produzido em 4K, a qualidade é de tirar o fôlego. A TV conta com Wi-Fi e recursos de SmartTV, além do Cloud TV, para transmissão de canais de TV via web. A taxa de atualização das TVs da 9000 Series também é de respeito, 900 Hz. O custo do modelo de 65” é 4.999 euros, e o modelo de 84”, vai sair por € 14.999,00.

Além da 9000 Series, a Philips também apresentou na IFA a finíssima TV Elevation de 60”, que conta com o recurso de luz Ambilight de quatro pontos, aumentando muito a sensação de imersão.

Relacionados: , ,

Autor: Nick Ellis

Nick Ellis é autor do Meio Bit, Digital Drops e Blog de Brinquedo.

Compartilhar
  • Christian Oliveira

    Philips? Aquela com o sistema mais lerdo do planeta? Tenho uma full HD Led, só serve como tela mesmo, a parte de interatividade é fraquinha demais, vive travando e a qualidade da imagem fica devendo para Samsung e LG, isso pq nem falei do preço, acabei comprando o bluray da samsung que atende muito melhor como por exemplo formato MKV com legenda, upscaling para 1080p, etc.

    Depois de uma tempestade a porta de rede queimou junto com o modem da NET e o roteador wifi, mas ainda bem, parece que alguns updates de firmware inutilizaram o aparelho do mesmo modelo que o meu, se a rede ainda estivesse funcionando, talvez agora estaria peljando com alguma assitência técnica que dizem ser um “primor” também.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja