Meio Bit » Arquivo » Internet » Converta 140 tipos de arquivos com o CloudConvert

Converta 140 tipos de arquivos com o CloudConvert

Serviço na nuvem promete converter 140 tipos de arquivos, bastando que o usuário selecione o arquivo original e escolha o formato de saída.

10 anos e meio atrás

cloudconvert

Converter arquivos, por mais trivial que possa parecer, nem sempre acaba saindo como o esperado. Seja pela pouca disponibilidade de programas que convertam alguns tipos de arquivos, seja pela inexistência de aplicativos free para tal tarefa (afinal, ninguém gosta de usar programas piratas), já me vi arrancando os poucos cabelos da cabeça que me restam caçando uma solução para realizar a conversação.

Porém, hoje, lendo este texto do Lifehacker, acabei conhecendo o CloudConvert. Diferente de boa parte dos sites de conversão que conheço, que são focados em algum tipo de arquivo (geralmente áudio e vídeo), o CloudConvert promete converter nada menos que 140 formatos diferentes. É formato que não acaba mais.

O processo é extremamente simples: basta selecionar o arquivo (local, Google Drive ou Dropbox), aguardar que o serviço verifique o tamanho e extensão e, em seguida, escolher o formato de saída que quiser. Após a conversão, o usuário poderá fazer o download diretamente pelo site, receber uma notificação por e-mail da conclusão, ou enviar o arquivo ao Dropbox ou Google Drive. De acordo com o serviço, os arquivos dos usuários são apagados duas horas após a conversão e ninguém mais terá acesso.

cloudconvert_planos

Para utilizar o serviço, não há necessidade de cadastro algum. Mas, se o usuário quiser se cadastrar, terá algumas vantagens, como o aumento do limite de conversões diárias, o número de conversões realizadas ao mesmo tempo e, o principal, o aumento do tamanho dos arquivos que podem ser convertidos de 100 para 1000 MB.

Não sei vocês, mas o CloudConvert é o mais novo favorito do meu navegador. 😉

relacionados


Comentários