Vídeo de anúncio do Android KitKat revela novo Nexus antes da hora

android-kit-kat

Vocês se lembram quando há algum tempo atrás o vice-presidente da LG Europa Kim Wong disse que a empresa não fabricaria um novo smartphone Nexus porque “ela não precisa“? Na época eu disse que o executivo estava de birra pelo fato do Google ter lançado o Galaxy S4 com Android stock, algo que era reservado apenas a até então única linha vendida diretamente com o sistema limpo, desconsiderando que versões anteriores do Nexus foram fabricados pela Sammy e HTC (e o HTC One também foi lançado com o Android stock).

Pois bem, era birra mesmo. Ontem o Google anunciou o Android 4.4 KitKat, e realizou sua já tradicional cerimônia de instalação de uma nova estátua do robozinho nos jardins de Mountain View. Acontece que no vídeo divulgado pela empresa surge um funcionário manuseando um smartphone com a palavra Nexus bem legível nas costas impressa no comprimento do aparelho, igual ao novo Nexus 7. Não obstante é possível identificar o logo da LG.

O Google mais do que rápido retirou o vídeo do ar, mas a internet é mais ligeira. Veja e repare aos 38 segundos:

Não viu? Vamos dar um ENHANCE! no frame:

lg-new-nexus-versus-nexus-4

Tá aí. Para ficar tudo mais delicioso o vídeo capturou o cara ao lado de outra funcionária, que por coincidência está usando um Nexus 4. Ainda que isso facilite as comparações, a distância é um fator a ser considerado; não dá para dizer se o novo smartphone é maior do que o anterior, mas dá a impressão de que ele é mais fino.

O Google não só não responde sobre o vacilo (ou será que não? Fica meio difícil acreditar que o Google daria um mole desse tamanho) como está caçando o vídeo com fúria, portanto assista antes que ele saia do ar.

Fonte: TNW.

Relacionados: , , , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Editor do MeioBit, membro da equipe #SciCast, técnico freelancer, programador frustrado, Mighty No. 34.185 e em busca do Cubo Cósmico.

Compartilhar
  • http://www.twitter.com/RaptorHawk Hawk

    Se não fosse verdade, porque o Google tiraria o vídeo do ar?

    Talvez não seja sem querer, para mim foi pensado e ela tirar o vídeo do ar também foi, assim cria um hype enorme em torno disso.

  • Julio Verner

    Ah tá! Até parece que não foi proposital pra se tornar viral… O mercado de rumores parece mais fomentado que o mercado em si…

  • http://miudostrocados.wordpress.com Rodrigo Santiago

    Sinais de que foi proposital, na minha opinião: 1) o cara aparece no destaque da cena; 2) logo ao lado tem um Nexus 4, pra deixar bem claro que é um novo smartphone “olha, esse não é o Nexus 4”; 3) se ela deixa o vídeo no ar, dá a entender que é só um prototipo, não é o “real deal” etc. 4) tirando do ar o vídeo dá mais impacto e dá a certeza de que é o próximo Nexuse e a imprensa começa o buzz do aparelho antes dele sequer ser apresentado oficialmente. Desde aquele “esquecimento” do iPhone4 em um pub que não acredito mais em vazamentos e coisas do tipo. Tudo marmotagem

  • xucrute_pistoleiro

    rolou kit kat de graça, isso que foi importante

  • Pingback: Smartphone de 5 polegadas que roda Android 4.4 KitKat aparece no site da FCC. Seria o novo Nexus? | Mais Digital Blog()

  • Pingback: Acharam um Nexus 5 num bar. Já ouvi essa história antes (três vezes)()

  • Pingback: De novo? Google pode ter "acidentalmente" revelado tablet Nexus 8()