Meio Bit » Arquivo » Indústria » Motorola anuncia o Moto X no Brasil

Motorola anuncia o Moto X no Brasil

Em um evento em São Paulo, hoje a Motorola anunciou a chegada do Moto X ao Brasil, que chegará às lojas dentro de duas semanas por R$ 1.799,00 desbloqueado sem contrato.

10 anos e meio atrás

motox1

Em um evento em São Paulo, hoje a Motorola anunciou a chegada do Moto X ao Brasil. O aparelho, que é posicionado como high-end da marca, chega as lojas dentro de duas semanas por R$ 1.799,00 desbloqueado sem contrato.

motosx

Num momento inicial, apenas as versões preta e branca do Moto X estarão à venda. Existem estudos para trazer o MotoMaker, que permite personalizar a aparência do telefone, mas ele deve chegar apenas no ano que vem.

Um dos maiores atrativos do Moto X, nele é possível escolher 18 cores para a traseira do aparelho, 2 para o vidro frontal e 6 cores para os detalhes. A opção de 32 GB de armazenamento, também oferecida apenas pelo MotoMaker no exterior, não será oferecida no país.

Notificações no modo de espera do Moto X

Apesar de a Motorola vendê-lo como high-end, as especificações do Moto X podem causar alguma estranheza em quem acompanha os últimos lançamentos de outras fabricantes: com processador dual-core e tela 720p de 4,7 polegadas; ele se parece mais com um mid-end atual. As especificações, aliás, são praticamente iguais as do Xperia SP, que é vendido pela Sony como tal.

Como o hardware já deixou de ser um diferencial — só Samsung e Apple usam componentes exclusivos em seus telefones — a idéia é se diferenciar pela experiência que o telefone proporciona.

No Moto X, a grande aposta é o modo de reconhecimento de voz que está sempre na escuta. Mesmo com a tela desligada, basta dizer “Okay Google Now” e ele responde seus comandos. O reconhecimento de voz funciona em português e tem uma precisão relativamente boa - para o comando inicial, parece depender mais da cadência da sua voz que da frase dita em si.

Além disso, o Moto X mostra sempre na tela as notificações recentes: um toque bacana, mas velho conhecido de quem já teve aparelho Symbian ou MeeGo com tela AMOLED.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários