Meio Bit » Arquivo » Indústria » O amor não acabou: Microsoft deve continuar trabalhando com outros parceiros do Windows Phone

O amor não acabou: Microsoft deve continuar trabalhando com outros parceiros do Windows Phone

Vice-presidente da Microsoft afirma que parcerias com outros fabricantes de Windows Phone serão mantidas.

10 anos e meio atrás

Terry Myerson introduces the Windows Phone 8 mobile operating system in San Francisco

Pois é, gente. Depois do estrondoso anúncio da compra da Nokia feita pela Microsoft por US$ 7,2 bilhões, muitas perguntas ficaram no ar sobre o futuro do Windows Phone.

Isso porque não é só a Nokia que faz aparelhos com o sistema operacional da empresa. Faz o melhor, mas não o único. Outras marcas como a HTC, Huawei (cujo nome sempre me lembra os personagens gritando ao ver o Pica Pau caindo de barril pelas cataratas) e até mesmo a Samsung, possuem parcerias com a Microsoft e produzem alguns modelos com a plataforma.

No melhor discurso “Pego-no-flagra, mas não é nada disso que você está pensando”, Terry Myerson, Vice-presidente executivo da empresa (EVP), publicou uma nota em seu blog oficial enfatizando que não há nenhum indício de que a Microsoft vá cortar laços com outros representantes de seu pequeno ecossistema:

Comprar o grupo de dispositivos da Nokia vai ajudar o mercado para todos os Windows Phones, da Microsoft e de seus parceiros OEM. Nós vamos colaborar com nossos times de hardware da Microsoft da mesma forma que vamos trabalhar juntos com nossos parceiros de hardware externos. Estamos ansiosos para criar novos produtos, juntos, que irão prover valiosas oportunidades de negócio para todo o ecossistema Windows Phone.

Resumindo, a exemplo do que fez o Google depois de comprar a Motorola, que continuou com o sistema operacional Android em aparelhos de outras empresas como a Sony e a Samsung, a Microsoft vai continuar licenciando o Windows Phone para outros fabricantes que não apenas a própria linha de produção adquirida junto à aquisição da Nokia.

Ainda assim, eu duvido muito que essa declaração vá deixar as concorrentes totalmente confortáveis com a situação.

E você? O que acha da aquisição da Nokia pela Microsoft? Compraria um Windows Phone? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Windows Blog.

relacionados


Comentários