Comparativo de Performance: Windows 7 contra XP e Vista

Por: em 05/01/09 na(s) categoria(s): Software


O jornalista Adrian Kingsley-Hughes do ZDNet Hardware 2.0 fez um comparativo com as versões 32 bit do Windows XP vs Windows Vista vs Windows 7 em tarefas comuns do dia a dia de um usuário, como comprimir arquivos, abrir docs e pdfs.

Por causa do status de beta do Windows 7, ele não pôde divulgar os dados precisos, os segundos ou milisegundos de cada um. Ele apenas informa quem ganhou, num simples 1, 2, 3. Ou seja, leve em consideração que abrir um arquivo pdf de 100 páginas em 100 milésimos, 105 milésimos e 107 milésimos significa que a diferença entre o primeiro e o terceiro lugar são apenas 7 milésimos de segundo. Então leia o artigo com uma dose crítica.

Mas a vantagem dos testes, 23 ao todo, é que são simples e fáceis de reproduzir. A tabela, divulgada abaixo, mostra onde o Windows 7 ganhou em 2 equipamentos modernos. Vamos ver quanto tempo leva até o teste ser completamente invalidado porque não foi feito com um Pentium 2 300Mhz com 64MB de RAM.


Dica: leitores “Respeito” e “Cobalto”

  • jdeiro

    Até fico curioso em testar o beta…

    Faz um 21!!

  • coloradors

    O beta do Windows 7 realmente me surpreendeu. Muito bom mesmo. Pena que ainda algumas aplicações não funcionam (o Daemon Tools por exemplo, e isso é muito importante pra mim), mas gostei muito mesmo. Fiz uma analise mais detalhada no meu blog, para quem interessar…

    E nao deixem de visitar meu blog:
    http://geekrules.wordpress.com

  • ViniciusK

    Interessante saber que a Microsoft está se dedicando tanto em melhorar a performance do sistema. Acredito que dessa vez vão conseguir criar o sucessor do XP.

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Duas coisas me chamaram atenção. Primeiro que o SE7VEN parece ser muito bom, tomara que seja.
    Segundo o Vista melhor performance que o XP, o Vista rodando numa máquina com 1GB ficou só com 1 ponto a mais que o XP… :jawdrop:
    __________________________________________________________

    “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

  • http://www.brunobemfica.net BrunoTiger

    Realmente, o 7 tá me surpreendendo. Até mesmo a velocidade da transição da versão alpha pra versão beta foi uma boa jogada da MS, o que indica que eles estão apostando alto no SO. Estou com o beta build 7000 instalado em uma máquina virtual, e o desempenho dele é ótimo. Não duvido nada que ele saia ainda em 2009(e quanto antes sair, melhor!). Como disse meu conterrâneo(mas não companheiro de time) no 2º comentário, infelizmente ainda tem algumas incompatibilidades, e por isso não instalo na máquina física.
    ————————–
    I’m the best in what I do!

  • http://franciscocosta.com franciscocosta

    Porque ainda insistem em fazer mais SO, depois de um flop como o Vista a Microsoft está entre a espada e a parede. Novo erro e será o início do seu fim.
    Bem, a ver se em 2009 o Linux triunfa de vez.
    Por mim fica o grito: Go Ubuntu!!!

  • http://www.yoomp.com rodrigofante

    Salva ai que vai precisar…
    http://natural.enternauta.com.br/xarope/xarope-para-curar-rouquidao/

    Yoomp – A Rede Social dos Blogueiros
    Utilizando Backlinks, PageRank, Technorati, Delicious, Alexa e Psicografia para montar o Ranking mais relevante da blogosfera brasileira
    http://www.yoomp.com/blogs

  • Special_K

    O que achei mais incrível não foi nem a performance do Seven em si, mas o quanto a performance do Vista é parecida com a do XP.

    Ter um hardware monstro desses e usar todos esses recursos de forma semelhante a um OS desenvolvido há mais de 8 anos é um pecado…

  • Ricardo Bicalho

    :? É pra responder ou foi retórica?

    Ubuntu sucks, para as minhas necessidades.

    Muitos dos quais defendem o Linux são sujeitos estranhos: torcem pelo erro, ganhar por incompetência alheia, ao invés de mérito próprio. Procura depois pela penúria que o Open Office vem passando. Todo mundo elogia, mas poucos contribuem com código e o projeto estagnou.

  • Wallacy

    Depois me perguntam o porque que eu gostava mais do Linux antes do Ubuntu rs….

  • http://www.vcs1.com.br pornstar

    MELHOR POST/RESPOSTA DA HISTORIA DO MEIOBIT !!!!!

    :D :D :D :D :D

    http://www.VCs1.com.br

  • http://www.igrejaemmacae.org silvestreandre

    Instalei hoje o Windows 7 e to gostando bastante da performance. O Visual e acessibilidade tambem melhoraram muito.
    Nunca fui fã de Windows, mas por falta de escolha, espero que a Microsoft acerte dessa vez!

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    É por isso que eu desinstalei o Vista “alternativo” da minha máquina: eu estava cogitando a possibilidade de comprar sim o Vista original. ;)

    No meu PC ele rodou até bem melhor que o esperado, mas eu não gastarei meu tempo num sistema operacional que logo será substituído por outro que, aparentemente, será bem melhor. :P

    Voltei para o XP SP3, me arrependi um pouco disso, mas só migrarei se for direto para o Win7.

    }:)
    ___________________________________________________
    The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Eu gostava muito do Kurumin, também… ;)

    Até comprei uns CDs do Morimoto-sensei na época, lá por volta de 2006.

    :) :D
    ___________________________________________________
    The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

  • http://www.google.com/profiles/gabriel.fernandes.monteiro JackTheKiller

    Sou um dos poucos que gostou do Windows Vista e não estava querendo mudar, mas depois de muitos elogiando o 7 acho que vou dar uma espiada em algum beta. ;)

    Alguém me recomenda alguma coisa antes?

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Na dúvida… Manda PM! ;)

  • Leo_Koester

    Normal. Na falta de capacidade para desenvolver alguma coisa que realmente valha a pena se investir algum tempo para migração, só resta torcer pelo erro alheio e que a concorrência/inspiração se dê mal. Talvez assim os demais prestem atenção.
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    [quote=franciscocosta]Porque ainda insistem em fazer mais SO, depois de um flop como o Vista a Microsoft está entre a espada e a parede. Novo erro e será o início do seu fim.
    Bem, a ver se em 2009 o Linux triunfa de vez.
    Por mim fica o grito: Go Ubuntu!!![/quote]

    Esse foi o Comment mais Salsa e Troll misturado que já vi na história, e isso vejam só com 2 TIBS. :P
    __________________________________________________________

    “Somente a Beira do Abismo que nos vemos Obrigados a Evoluir”

  • Ricardo Bicalho

    Esse Beta ainda não está pronto para máquina-base. Use-o numa máquina Virtual.

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    É o preço da fama, e do sucesso do blog até entre os salsas. ;)

    É cada uma que lemos… }:)

    Só rindo para não chorar… De rir…

    :) :D
    ___________________________________________________
    The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

  • Respeito

    Esse comentário nem deveria ter resposta, mas ai vai. Se um empresa faz uma coisa ruim, ela tenta concertar, pronto! Sacou?

  • Special_K

    [quote=Max_Laguna]No meu PC ele rodou até bem melhor que o esperado, mas eu não gastarei meu tempo num sistema operacional que logo será substituído por outro que, aparentemente, será bem melhor. :P [/quote]

    eheheh.. boa.

    Bem, isso depende de quando o Seven vai sair. No papel tudo é bonito. Mas se demorar o mesmo tempo que o Vista, vai ter que esperar mais um pouco.

    Mas supondo que saia em menos de 1 ano eu me pergunto se quem comprou (e quem continua comprando) o Vista terá algum desconto especial na compra de um Windows Seven… }:)

  • Respeito

    Em computador bom, o Vista sai bem melhor que o XP mesmo, mas computadores bons, principalmente aqui no Brasil não é realidade, a Microsoft deu a mancada de lançar um sistema que exigia configurações que nem todos poderiam oferecer. Mas pensa só, um sistema que tem quase uma década, só trabalha por exemplo com 512 MB de ram, se você põe 8 GB no PC, o desempenho so S.O. não muda, só dos programas. Agora o Vista foi feito para usar bem mais RAM, e ele acaba jogando boa parte do sistema para RAM, ai fica mais rápido. Não sei se deu pra entender mais é mais ou menos isso. :P

  • Special_K

    [quote=Respeito]Mas pensa só, um sistema que tem quase uma década, só trabalha por exemplo com 512 MB de ram, se você põe 8 GB no PC, o desempenho so S.O. não muda, só dos programas. Agora o Vista foi feito para usar bem mais RAM, e ele acaba jogando boa parte do sistema para RAM, ai fica mais rápido. Não sei se deu pra entender mais é mais ou menos isso. :P [/quote]

    Entendi, sim ;)

    Mas mesmo no teste com a máquina de 4gb a diferença entre o Vista e o XP não foi tão grande.

    Quando vc compara os números entr o Seven e o Vista, a proporção na melhora de desempenho é de mais de 100% em ambos os casos, já do Vista pro XP foi de menos de 20% no caso da máquina com 4gb e praticameente igual com a máquina de 1gb.

    Se pelo menos o Vista mantivesse as mesmas proporções em ambos os casos como foi com o Seven, até justificaria o investimento, em minha opinião.

  • Leo_Koester

    Interessante essa diferença de desempenho do Vista entre as 2 máquinas. Um quad-core com 4GB não teve tanta diferença de um dual com 1GB. Isso mostra que o SO consome muita memória, mas não necessariamente processamento. E ainda tem gente que fica de “mimimi” dizendo que ele só roda bem em máquina parruda…

    Inusitado também os resultados do 7. Quando em ambiente mais favorável (leia-se, máquina melhor), perdeu em 2 atividades onde o Vista se saiu melhor. Mais alguém achou estranho? :?
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • T-800

    Virou muda na microsoft, após ter um SO estavel e confiavel eles lançam uma porcaria para encher linguiça antes de fazer outro SO que preste, foi assim quando lançaram o WinME após o Win98SE e com o vista após o XP alcançar a maturidade desejada, só espero que daqui alguns anos o sucessor do já promissor WIN7 não seja um porcaria como foi o WinME e o Vista.

  • http://www.lucascavalheiro.com lucas.cavalheiro

    Interessantes esses testes. Mas eles não dizem o quanto X é melhor do que Y. Seria interessante saber…

  • __________
  • http://www.lucascavalheiro.com
  • Leo_Koester

    Palavras de quem nunca usou um Windows Vista na vida (se é que sequer viu um funcionando).

    Melhor rever seus conceitos ou o monstro do FUD vem te pegar… :P
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Respeito

    Acho que ele exagerou mesmo, mas o Vista não é tão bom assim não. Tanto que logo sai o 7.

  • http://www.fabiocardoso.com.br Fabião

    O Ubuntu deve ser horrível então… releases a cada seis meses…

  • http://serathiuk.com serathiuk

    Vai ser o ano do OpenSolaris na verdade. E ano que vem ano do Hurd…

    PS.: Desculpem-me, GNU/Hurd
    PS2.: Gosto do OpenSolaris.
    PS3.: Prefiro XBox360.

    ———-
    Ricardo Serathiuk

  • Leo_Koester

    O lançamento do 7 é mais um dos erros da Microsoft. E o Vista é muito bom, sim. Use por 3 meses e verá.
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Rodrigo8

    inclivel heim eu nao esperava isso nao , será q as profecias estao corretas kkk , nem vou mais trocar de maquina, tenho hardware com uma defasagem de software de uns 5 anos pqp

  • Respeito

    Sim, as duas empresas fazem novas versões, até satisfazerem o usuário final. }:)

  • Respeito

    Achou o lançamento do 7 um erro? Porque?
    Pior que eu num consigo usar ele (Vista) aqui nessa máquina, não roda, mas o 7 deve rodar. Ele é bom para computadores que suportam ele, mas a maioria das pessoas não tem computador para isso, então todo mundo fala coisa dele.

  • Leo_Koester

    Porque a MS está, simplesmente, enterrando o Windows Vista. O sistema teve (< - veja bem: passado) problemas terríveis de compatibilidade quando foi lançado, e foi justamente isso que acabou com a imagem dele, muito mais até que a exigência de máquina.

    Hoje em dia, os pseudoentendidos ficam bradando aos 4 ventos que o Vista é ruim, dá pau, blablabla, mimimi, etc. É FUD que não acaba mais (olha ele de novo!)
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • cafuin

    [quote]Muitos dos quais defendem o Linux são sujeitos estranhos: torcem pelo erro, ganhar por incompetência alheia, ao invés de mérito próprio[/quote]

    Mas essa é a fórmula do sucesso do windows. Já citada aqui mesmo. Claro, com palavras mais “floreadas”.

  • fmb
  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Tenha respeito com o português, ok?

    [quote=Respeito]Esse comentário nem deveria ter resposta, mas aí vai: se uma empresa fizer (alg)uma coisa ruim, ela tenta consertar, pronto! Sacou?[/quote]
    Eu saquei!

    ;)
    ___________________________________________________
    The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

  • ColdFusion

    Minha forma de ver é diferente (pra variar né), que tal comparar os resultados DAS MAQUINAS e não dos SOs, porque, por esse ângulo, quem precisa de um PC novo se o XP e o Vista rodam igual nas duas, com 5 segundos de perda nos dois casos, engraçado que não é isso que leio/ouço/vejo por aí.
    Aliás, o Windows 7 roda igual nas duas máquinas, uma performance milagrosa não!
    Sería muito legal um teste aberto (não vou falar “open”) porque senão vão dizer que estou fazendo mimimi, quero dizer, abrindo arquivos NÃO específicos os quais estão prontos pra donwload, pra qualquer um fazer em casa e mandar seus resultados, em seus XPs, Vistas, Win7s, Ubuntus e SUSEs, aí sim, com uma visão mais realista da situação.

    PS: Não liguem pra mim, só estou resmungando (pra variar denovo né). Infecção no ouvido, só sabe como dói quem já teve uma.

  • cafuin

    Duvido muito que isso aconteça, ou talvez demore um pouco mais de 2 anos.

    Vai ter de providenciar que toda cadeia de produtores de Hardware desenvolva drivers para Mac, senão os wintards-xaropinhos de plantão vão poder falar que não funciona isso e aquilo do mesmo jeito que falam pra linux.

    Muito hardware já vem com driver pra mac, mas são dispositivos externos (USB geralmente) não placas internas.

    Fora a questão de passar a testar uma imensa combinação de configurações de hardware.

    É bem arriscado para imagem da Apple.

  • http://twitter.com/max_laguna Max_Laguna

    Caso o Windows Se7en saia apenas em 2011, não me importarei de aguardá-lo até lá. :P

    Mas acho que outros esperarão o Win7 tendo experimentado algumas distros Linux e até Macs, então coitada da Microsoft, pois terá a participação de apenas uns 85% desse mercado.
    :jawdrop:

    Que triste para ela, não? }:)

    :) :D
    ___________________________________________________
    The one-eyed in the Fortress at the World’s End, Siará.

  • Wallacy

    Curioso que o Windows 7 vai ser uma surpresa e tanto para os usuários “normais”. Toda vez que comento sobre o Windows 7 para alguem, sempre vejo um olhar de espanto.

    Em terras tupiniquins o Vista está se firmando agora, o Windows 7 pode sofrer com o “atraso” do nosso mercado, assim como acontece com os processadores Core 2 Quad que passam despercebido lojas populares.

    A principio imagino que muitos vão olhar de modo desconfiado para o novo sistema, possivelmente com medo de ser mais pesado que o Vista.

  • Respeito

    Mas os Hardwares e softwares ganharam compatibilidade com o Vista, e pelo o que eu soube, pelo menos os drives do Vista funcionaram no 7, se for isso mesmo pelo menos esse problema não vai existir.

  • Respeito

    Acho que não, só falavam que o Vista era lento, agora só falam que o 7 é rápido. E acho que esse Windows chega mais rápido aqui, porque antes não tinha hardware aqui para rodar bem, para rodar o 7 os PCs estão mais preparados.

  • Roniuj

    Sei não.. ainda acho que a industria de hardware vai querer tirar uma casquinha da leva de upgades que acontecerão.

    de qualquer forma, vou pular pro 7 só no meu próximo laptop. Não pretendo pagar por um upgrade se estou satisfeito com o Vista nas minhas atuais necessidades.

    …………………r o n i u j ………………………

  • Wally

    Hmm acho que foi o último sinal para eu reclamar aquele descontinho com a Dell para comprar o Vista…

    Goodbye XP…(?)

    Onde estou?

  • Camargos

    O problema da virtual é que não roda o aero e a detecção de hardware é totalmente diferente.

    O melhor é criar outra partição. Estou agora com o 7, tinha usado no VPC mas somente depois que instalei na máquina real é que gostei.

    Para um beta 1 é show!

  • T-800

    Leo_Koester
    “Palavras de quem nunca usou um Windows Vista na vida (se é que sequer viu um funcionando).”

    Sim eu tentei usar por 4 longos meses, e ver alquela porcaria funcionando direito acho que ninguem viu, é o bonitinho ordinário!

    Meu note veio com o vista instalado de fabrica, depois de sofrer muito tomei a melhor decisão formatei e instalei o WinXP e ficou tudo uma maravilha.

    Só faltaou vc dizer que o WinME tb era bom, nos que não tentamos usa-lo tb.

  • Camargos

    ok, mas qual era a configuração do seu notebook? Marca? Qual era a sua utilização?

    Sem estas informações fica tudo muito impreciso.

  • Ricardo Bicalho

    Então o Linux é patético no desktop por incompetência de quem? Não é provocação, é uma pergunta legítima. Se o Windows, mesmo com o Vista e toda a propaganda negativa ainda manteve a fatia da MS no desktop em mais de 90%, é a concorrência que não sabe competir?

    Veja a Apple, por exemplo. Eu diria que o MacOS X aumentou o marketshare deles mais por competência técnica e de marketing da Apple do que por burradas da Microsoft.

  • Ricardo Bicalho

    É que o Vista faz o seguinte: ele olha o quanto você tem RAM e aloca um monte de coisas lá. E aí monitora o que você faz. E aí o susto dos usuários e fud de outros. O Vista consome mais memória para dar maior desempenho. Ao invés de termos que criar um hack com disco de RAM e jogar arquivos de sistema lá dentro, ele mesmo gerencia isso.

    E quando um game entra em ação, já ficou provado que o desempenho no Vista e no XP é a mesma coisa. O Vista rouba memória de todas as outras aplicações para liberar para o jogo. E mais uma penca de outras coisas que deixa a sensação de performance muito boa.

    Só sei que mesmo o Windows 7 chegando, meu PC Frank merece o Vista 64 ao XP 64. Esse último foi meio que um cidadão de segunda classe, que chegou antes do seu tempo.

  • Ricardo Bicalho

    O Vista quebrou a compatibilidade do modelo de drivers. Estive lendo um técnico dos motivos pelo qual vários recursos do DirectX 10 só vieram com suporte no Vista. A mudança foi tão radical que exigiu mudanças na arquitetura dos chips de vídeo.

    Com isso, os fabricantes não tiveram tempo para amadurecer os drivers no lançamento. Resultado: decepção total com performance. O Windows 7 evolui o modelo para o DirectX 11, mas não quebra a compatibilidade.

  • Ricardo Bicalho

    O jornalista não pode divulgar os resultados reais. Ele só informa que nos dois equipamentos, quem ganhou a disputa no referido teste.

    1 = Primeiro Lugar
    2 = Segundo Lugar
    3 = Terceiro Lugar.

    Só isso. Os números não representam segundos, nem nada disso. Por isso o meu alerta para ler o resultado com um tom crítico.

  • cafuin

    “Então o Linux é patético no desktop por incompetência de quem?”

    Patético segundo opinião de fã MS. Só concordo se o “patético” se refere a participação no mercado.

    “Se o Windows, mesmo com o Vista e toda a propaganda negativa ainda manteve a fatia da MS no desktop em mais de 90%, é a concorrência que não sabe competir?”

    Essa é a questão central. O Windows lidera por inércia. Tem qualidades, mas predominantemente por inércia. Ou vai dizer que o usuário faz uma análise crítica das opções?

    Ok, discartemos o Linux por oferecer dificuldade para o usuário final. Vai me dizer que os usuários vão lá e analisam a possibilidade de usar um Mac? Raríssimos, só os mais aventureiros.

    Aliás, o Vista é ótimo para refletir o que falei. Nem vou entrar no mérito da qualidade dele (que me parece boa, do pouco que uso). Ele DEVE ser considerado um fracasso porque quantos usuários ESCOLHERAM o Vista ?

    Poucos, pouquíssimos, a maioria que tem vista teve de engolir pois veio com seu notebook ou desktop (legalizados, claro). Quantos usuários iriam escolher o Vista se pudessem colocar o XP ?

    Então sim, o sucesso da MS é baseado em falta de outra coisa. E sim, o povo do Windows é estranho por torcer contra uma filosofia de desenvolvimento em favor da empresa do coração(que não dá nada em troca). Ainda mais estranho por torcer contra um nanico com 1% do mercado desktop.

  • Ricardo Bicalho

    Não precisa achar. Ela vai. E digo mais: DirectX 11, Quads e Octos. O Windows 7 vai chegar redondo para rodar os Quad Cores com Hypethreading da Intel. Na verdade, o Windows Vista já tira proveito melhor que o XP no gerenciamento de processos.

    E o DirectX 11 vai ser um luxo no aspecto gráfico, com suporte a ray tracing, por exemplo. Essa técnica imita com mais perfeição como a luz se comporta ao iluminar objetos. E tesselation, que vai permitir efeitos como controle de foco.

  • http://www.google.com/profiles/gabriel.fernandes.monteiro JackTheKiller

    Concordo.

    Tenho um desktop e uso Vista 64 por opção.

    Ele me agrada, funciona redondinho e é rápido para qualquer tarefa! ;)

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Na dúvida… Manda PM! ;)

  • Leo_Koester

    Isso é muito difícil de acontecer. MAC e PC são coisas bem distintas e a Apple não vai ser trouxa de perder o controle de seus produtos.

    A não ser, claro, que estejamos falando de hackingtoshes
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Leo_Koester

    Entenda que não estou dizendo que o Windows 7 seja uma coisa ruim. Ele é inevitável; afinal a MS quer lançar um SO a cada 3 anos. Apenas acho que estão condenando o Vista (que trouxe muita coisa nova e boa ao mercado) ao doloroso esquecimento do Windows ME.

    Mas é como diz o ditado: o que não tem remédio…
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Leo_Koester

    Vi algumas imagens divulgadas de ray tracing e realmente são impressionantes.

    PS: desculpe o link para o Baboo. Foi sem querer… :P
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Leo_Koester

    Se for verdade, e não apenas FUD, então você deve ter usado o Starter, que é a pior forma possível de se testar um SO da MS. Só assim para alguém usar o Vista e achar que o XP é melhor.

    Ou seu note era apenas um “Vista Capable”. Daí, solamento. }:)
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Respeito

    Mas saiu uma noticia sobre isso Macs em PCs, acho que era só especulação. Pelo menos aumentaria o Market Share da Apple, porque o hackingtosh virou um concorrente, e ai se o cara gostar seria um passo para ele mudar para o “computador apple” (ou não).

  • Hawk

    Você recomenda a compra de um Core2Quad Q6600 agora?

    _____________
    Eu esqueço tudo, sou muito cabeçudo. \o/ < - Pessoa normal, eu -> \O/

  • avontz

    Eu escolhi, fui lah e comprei meu dvd do vista ultimate original e não me arrependo nem um pouco.

    A maioria que usa windows não ta nem ai para essa briga ridicula de S.O. … onde todos que usam linux falam mal do windows.. e alguns que usam windows (aqui vai de proporção..) falam mal do linux.

    A questão é de quem atende melhor, da suporte e por ai vai.

    too much #mimimi

    E 2009 não vai ser o ano linux.. fato. =p

    *******************************

    Música eletrônica + atitude -> sabotagem.org

  • cafuin

    “Eu escolhi, fui lah e comprei meu dvd do vista ultimate original e não me arrependo nem um pouco.”

    Sabe que é um caso raro. Eu conheço um que gosta porque comprou notebook com vista, se conformou, depois viu que era bom e gostou.

    “A maioria que usa windows não ta nem ai para essa briga ridicula de S.O.”

    Porque não sabe que existe outro SO, não sabem nem que existe SO :D .

    ” … onde todos que usam linux falam mal do windows.. ”

    Seguindo a moda que anda tomando conta por aqui ? Fontes, fontes, mimimi…

    “A questão é de quem atende melhor, da suporte e por ai vai.”

    Acho que a palavra certa seria “entende”.

    “E 2009 não vai ser o ano linux.. fato. =p”

    Aqui fica explicado pela insígnia.

  • http://mugnatto.blogspot.com Marco Mugnatto

    Esse teste não falou de desempenho em jogos… Pra mim o que importa são fps. Se ficar com menos fps no 7 (como SEMPRE FICA NO VISTA. Não sei como o Bicalho conseguiu performance igual a do XP), não troco o XP.

  • http://www.google.com/profiles/gabriel.fernandes.monteiro JackTheKiller

    Eu também tive o mesmo desempenho com jogos no Vista e no XP…

    Mesmo FPS, mas comparei o XP e o Vista 64, rodando TF2, UT3 e outros…

    Acho que o gerenciamento de memória/tarefas do Vista é muito bom e ele ainda conta com o DX10. ;)

    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Na dúvida… Manda PM! ;)

  • Leo_Koester

    Para a maçã, OSX em PC não vale a pena. Ela perderia o cool factor de seus produtos pouco a pouco e ela vive (depende?) dele.

    Quanto aos hackingtoshes da vida, se mais alguma empresa tentar produzi-los em escala, ela processa, arranca a alma do infeliz e cospe em cima do cadáver dele.
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Respeito

    Mas os concorrentes não são empresas, e sim aqueles Mac OS baixados do mininova.

  • http://www.ffestudio.com ffestudio

    Esses posts de mimimi pró ubuntu, pró *nix, pró o kct 64 bits já encheu o saco.

    O negócio é o seguinte: se é melhor eu não sei, mas não se briga com DADOS, FATOS e NÚMEROS. Windows É dominante e a M$ está correndo atrás do preju que o Vista proporcionou. SOMENTE ISSO!

    Eu acho que, se tratando da M$, é uma atitude muito louvável tornar o Windows 7 um exemplo de sistema com alto desempenho, haja vista que a arrogância interna lá é “flórida”. Deve ter rolado umas cadeiras elétricas coletivas e o recado foi dado: “Ou a gente recupera o market share, ou o Bill Sparta vai dar pilão em todo desgraçado que cruzar seu caminho”. Eles já acertaram a mão com o Windows 3.11, NT 4 e pq não dar uma dentro novamente com o W7?

    Quanto aos freetards, FAÇAM MELHOR, APAREÇAM, COMPROVEM e MANTENHAM-SE NA FRENTE. Como diz vovó: “Fazer é fácil, quero ver sustentar”.

    Quando um Linux (leia-se qualquer dos zilhares de distrôs), OSX, ReactOS, SkyOS, AmigaOS, ATariOS, ou “whatever”OS dominar o market share, estará comprovada sua real supremacia. E convenhamos, não vamos ficar falando que o público do Mac é seletivo, do Linux é outro perfil e bla bla bla. Um SO pode ser bom e flexível o suficiente para atender as demandas de qualquer público. E esse requisito creio que o Windows venha a atender. Me corrijam se eu estiver errado.

    Esse povo do software livre se diz todos unidos bem ao estilo sindicato dos metalúrgicos, mas estão sempre numa batalha de egos pra ver quem publica o código fonte mais usado pelos outros, ou seja “Meu source é mais estável que o seu, boboca! E meu nome está lá! Viu como eu sou hacker? Kaoskaopska”.

    Enquanto isso, continuo no meu NEXT, NEXT, NEXT, FINISH.
    __________________________________________________________________

    Só assino se rolar 50% de sinal.

  • CoRVo

    Bwahahahahhaha! Essa foi boa!

    E com relação ao post, não esperava por essa! Não de um Beta. Minha próxima máquina será um Dell com Windows 7. Falei!

  • CoRVo

    Talvez o Vista terá só um papel de transição nessa história toda. Mesmo que agora esteja bom, muita gente guarda uma imagem ruim. Já o Seven conta com um marketing incrível, já no Beta!

  • Leo_Koester

    Mas a gambiarra para fazer o troço funcionar é tão grande e o hardware tão específico, que só o trabalho já desmotiva (salvo uma meia dúzia de ladrões, claro).

    A Apple nem deveria se preocupar com eles, mas sim tornar o hardware ainda mais proprietário, exclusivo, como era antes. Rapidinho acabava essa palhaçada de OSX em PC.
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Leo_Koester

    Infelizmente isso é uma verdade. Quando anunciou o Windows 7 ainda para 2009, a MS colocou o último prego no caixão do Vista, assinando um atestado de incompetência que eles não tem. Uma série de ‘agadas tirou o brilho do melhor sistema desktop já lançado. Uma pena.

    Perceba que o marketing em torno do Windows 7 está sendo gerado fora da MS. Pouco foi feito pela empresa. Existe uma expectativa muito grande de que ele será um substituto a altura do legado deixado pelo XP. É essa expectativa que está gerando todo o marketing em torno dele.
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Respeito

    [quote]…a MS colocou o último prego no caixão do Vista, assinando um atestado de incompetência que eles não tem…”[/quote]

    Será que eles fariam isso por pura burrice? Acho que a Microsoft é inteligente o bastante para saber que eles tem motivos para pregar este prego.

    [quote]Perceba que o marketing em torno do Windows 7 está sendo gerado fora da MS…[/quote]

    Sinal que ele é melhor que o Vista mesmo, nem precisou da Microsoft com seus suspeitos “Get the Facts”, as pessoas mesmo perceberam a diferença. Na verdade o Vista todo mundo achava um máximo (inclusive eu) antes de lançar,
    ai quando saiu os betas ninguém gostou do que viu.

  • http://serathiuk.com serathiuk

    E o problema que dentro do “mundo linux” existe “guerras santas” internas. Tipo, aqueles defensores do Debian que falam que o Ubuntu deve queimar no mármore de inferno e essas coisas. O Ubuntu é visto com preconceito entre alguns grupos de lusers mais radicais, mas incrivelmente é a distro com o maior sucesso e a mais utilizavel.

    ———-
    Ricardo Serathiuk

  • Respeito

    Ubuntu é a mais fácil, só plugar para instalar uma impressora, 2 cliques para um software, todos os nerds e geek fanáticos por terminais odeiam por conta disso.

  • Leo_Koester

    Burrice? Acho que não. Nem tinham motivos, na minha opinião. Só que é mais fácil dizer “Ah, deixa para lá” e fazer de novo, mostrando o que era bom mas com uma cara nova, do que tentar convencer o povo de que a primeira impressão não deve ficar.

    Prova de que a MS aprendeu a lição e está tentando se redimir da lambança que fez, e de que eles estão apostando que o trabalho feito no Vista é realmente bom. O 7 é o Service Pack que o Vista precisava. Mais do mesmo, com cara nova para afastar FUDers.
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Respeito

    É mais fácil dizer “Ah, deixa para lá” porque só fazendo um Service Pack para o Vista não iria adiantar para limpar o nome, como não adiantaria fazer um Service Pack para o Windows ME, o filme já queimou. Não importa se o Vista é bom ou ruim. Se as pessoas não gostam dele (digo da maioria) é necessário outro. Se o 7 não for melhor você ainda pode continuar com o Vista, ainda tem um tempo de suporte, e acho que os próximos SP do Vista vão deixar ele cada vez mais “7″, ainda bem.

  • cafuin

    Isso é exagero. Existem críticas a algumas coisas do Ubuntu, de cabeça lembro do caso do sudo liberado.

    O ubuntu ter mais popularidade faz com que quem use outras distros e saiba de vantagens critique. E acho natural, até desejável.

    Essa história de guerra é muito exagerada. Como se quisessem se matar. Ninguém fica sabotando o outro ou algo assim, mesmo quando tem uma discussão mais áspera, depois, no máximo, cada um vira pro seu lado desenvolvendo.

    Claro, se sempre cooperassem em um único projeto, melhor. Mas quando não é possível, paciência. E via de regra, depois da poeira abaixar, passado um tempo, quando uma feature se destaca como superior os outros adotam a implementação.

    Até Gnome e KDE que são coisas bem distintas, e até já foram motivos de discussão com o Linus, trabalham em cooperação em muita coisa.

    Conversam sobre funcionalidades e problemas em comum. Vejo isso no Blog do Aaron Seigo, do KDE.

  • Respeito

    Sudo liberado é interessante de se discutir. :P

    Aqui o Ubuntu ele reconhece mais coisas que o Windows. Tudo bem que tem que baixar o da placa de vídeo, mas até ai tudo bem. Mas já vi computadores que não rodam nenhum Live CD Linux. Cada um tem seu lado positivo.

    Eu respeito desde Linux e Windows, e acho que quanto mais navegadores, players, e S.O. melhor! Um copia o outro e um copia todos. :)

    GNOME e KDE são coisas diferentes mesmo, não podem ser concorrentes, se um copiar o outro perde a graça e compensaria ser um só.

  • Leo_Koester

    Você está certo. Chegamos a um consenso. ;)
    ____________________
    “Remember, remember…the fifth of November…”

  • Respeito