Meio Bit » Arquivo » Games » Free Radical chega ao fim

Free Radical chega ao fim

15 anos atrás

Estou começando a achar que deveria criar uma seção especial aqui no Meio Bit Games só para falar sobre produtoras de games que estão vivendo maus momentos, em alguns casos chegando até a fechar as portas. O mais novo caso é o da Free Radical, criadora do ótimo FPS Timesplitters e que foi fundada por ex-funcionários da Rare e que trabalharam em 007 GoldenEye.

Os rumores de que o estúdio inglês poderia terminar começaram quando hoje pela manhã os funcionários foram trabalhar e encontraram as portas da empresa trancadas, ninguém atendia os telefonemas e havia apenas um bilhete dizendo para os empregados se dirigirem a um hotel nas proximidades onde seria realizada uma reunião de despedida. A notícia acabou pegando toda a imprensa de surpresa, porém, funcionários disseram que de duas semana para cá vários membros da companhia já haviam a deixado.

Não se sabe ainda se o fechamento será definitivo, mas não deixa de ser uma bela baixa, principalmente para aqueles que tiveram o prazer de jogar algum game da série Timesplitters (que inclusive deveria receber um novo título em breve). Já aqueles que gastaram dinheiro no Haze provavelmente devem estar morrendo de rir (tenho que admitir, joguei o demo dele e não achei tão ruim assim).

dori_fr_18.12.08

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários