Meio Bit » Arquivo » Mobile » Primeiro videoclipe inteiramente filmado com um iPhone 3G

Primeiro videoclipe inteiramente filmado com um iPhone 3G

15 anos atrás

O clipe é da música Newteknowledge, do álbum ctrl_alt_ego,  de um tal de GOSHone.

As imagens foram feitas com um iPhone 3G devidamente jailbreakado, utilizando um "pograminha" chamado Cycorder. Lembrem-se, o iPhone não grava vídeos, essas funções não-implementadas nem autorizadas pela Apple só são possíveis graças à magia do Open Source de uma plataforma tão atraente que mesmo antes de qualquer SDK já haviam descoberto como criar e instalar programas nela.




A graça é que mesmo sendo uma implementação não-oficial, não-sancionada e não-apoiada pela Apple, no final das contas o nome que aparece é o do iPhone. O Campo de Distorção da Realidade é incrível. Se alguém faz algo no Windows que vai além das capacidades do mesmo os sites como o Baboo não publicam por ser "subversivo", os sites de Linux publicam como "vejam como o Windows é limitado" e no final a Microsoft não ganha nada de positivo.

No caso do iPhone jailbreakado, maceteado, mostrando uma clara limitação da plataforma oficial, um zilhão de sites Apple-friendly estão divulgando. Acho que quando alguém for morto com um iPhone, sairá na capa da Guns&Ammo, da Ninja Today e as ações da Apple subirão 4%.

Ah sim, o clipe foi editado com o Adobe After Effects (em um Mac, claro) e em termos de música (ao menos do que eu entendo de música) é um lixo, mas há quem goste. Mesmo assim, palmas pro sujeito, que concebeu uma estratégia de divulgação excelente.

O álbum está disponível para download gratuito, neste link.

Fonte: Picturephoning

relacionados


Comentários