Meio Bit » Arquivo » Games » Fazer jogo em P/B não é fácil

Fazer jogo em P/B não é fácil

15 anos atrás

Vivemos em uma época em que as produtoras que tentam inovar em seus jogos acabam pagando caro (ou recebendo pouco) por tal iniciativa. Enquanto muitos jogadores vivem reclamando de que falta criatividade na maioria dos jogos, quando um desses é lançado esse desejo não se reflete no número de vendas.

Pensando desta forma, um jogo que merece ser elogiado mesmo antes de seu lançamento é o MadWorld, desenvolvido pela Platinum Games e que será distribuído pelas Sega. Além de ser um daqueles jogos que promete fazer os donos de um Wii se orgulhar do videogame devido ao conteúdo adulto, o jogo possui uma particularidade muito interessante: é (quase) todo preto e branco, tendo tons de vermelho apenas quando sangue é mostrado na tela (e não serão poucas as vezes).

dori_mw_05.12.08 Ao comentar sobre a “falta de cores” na tela, Atsushi Inaba, produtor do jogo disse que está sendo um grande desafio fazer o jogo em preto e branco. Inaba afirmou que foi muito complicado fazer com que os itens se tornassem visíveis no cenário mas que que sua equipe está muito satisfeita com a qualidade alcançada. O produtor ainda disse que não existe nenhum outro jogo no mundo parecido com MadWorld.

Eu considero o estilo visual desse jogo algo sensacional. A sensação de estarmos vendo uma revista em quadrinho em movimento que o game proporciona é algo incrível. Espero que a qualidade do jogo acompanhe a beleza visual proporcionada. O seu lançamento nos Estados Unidos está marcado para o dia 31 de março.

[via Kotaku]

relacionados


Comentários