Comercial do iPhone é banido na Inglaterra

O novo comercial do iPhone 3G da Apple foi banido no Reino Unido. A propaganda veiculada mostra as vantagens da alta velocidade da navegação 3G. O problema é que o anúncio fala de uma conexão muito rápida (e mostra uma pessoa navegando no site do NY Times, Google Maps e depois recebendo emails) se passando em uma fração de segundos, visivelmente impossível com a tecnologia atual.

A ASA (entidade regulamentadora do mercado publicitário britânico) recebeu inúmeras reclamações por parte dos consumidores que diziam que a propaganda é excessivamente exagerada.

A Apple em sua defesa, disse que a velocidade é relativa e não absoluta, sem contar que o iPhone 3G é mais rápido que o 2G. Mas o ponto para se discutir é o público-alvo do anúncio: não são consumidores experientes e, sendo assim, apesar do argumento, o governo alegou que a maioria dos consumidores não sabe quais são as verdadeiras diferenças entre 3G e 2G.

O detalhe é que este não é o primeiro problema da Apple com as autoridades britânicas: a propaganda do Safari, também já foi banida pois dizia ser o navegador mais rápido e compatível do mercado.

 

 

 

[via paidContent]

Autor: wiltonpaulo

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples