Meio Bit » Arquivo » Internet » Político alemão tira Wikipedia do ar. Sieg Heilmann!

Político alemão tira Wikipedia do ar. Sieg Heilmann!

15 anos atrás

Em um ataque digno da melhor blitzkrieg um político alemão questionável (não aquele, outro) lançou um regimento de advogados contra a Wikipedia, que inofensiva como a Polônia, capitulou diante do punho de ferro das cortes germânicas.

Tudo porque um tal de Lutz Heilmann, membro do parlamento alemão, filiado a um partido de extrema-esquerda não quer que seus eleitores leiam ==> este artigo da Wikipedia <==, que entre outras partes de seu passado, revela que ele trabalhou de 1985 a 1990 para a Stasi, a polícia política da Alemanha Oriental e descendente direta da Gestapo.

Lutz também não quer que saibam que ele nunca terminou a faculdade, e que se envolveu com pornografia, como empreendedor.

A ação que tirou a Wikipedia Alemã do ar não pára aí. Herr Lutz Também está perseguindo três usuários, que teriam adicionado as informações desagradáveis sobre o passado do nobre político.

lutzheilmann

Heilmann, que mais parece um vilão de 2a categoria de seriados de baixo orçamento do que um político totalitário candidato a ditador, como todo membro do legislativo, de qualquer lugar, não entende chongas de como a Internet funciona, então sua ação judicial solicitou para que o endereço http://wikipedia.de parasse de redirecionar para o site http://de.wikipedia.org, mas o segundo endereço, bem como o principal, http://www.wikipedia.org continuam funcionando.

Perdeu, herr playboy.

Fonte: Slashdot

relacionados


Comentários