galaxy-star-trios

Três é demais? Samsung lança Galaxy Star Trios, aparelho Triple-SIM no Brasil [UPDATE]

galaxy-star-trios

Nós não escondemos que gostamos de tecnologia de ponta. Entretanto é preciso lembrar que existem consumidores de diversos perfis, necessidades e poder aquisitivo diferentes, ainda mais num país de contrastes como o Brasil. No caso do mercado mobile, é por essas e outras que dispositivos baratos mas com qualidade que varia entre os questionável e o excelente (como o Lumia 520, uma unanimidade em quase todo o mundo) vendem muito bem por aqui e a Samsung, que lança mais form factors no mercado do que seria em tese capaz de lidar é a marca líder.

A linha de aparelhos Dual-SIM da Sammy vende bem por aqui, só que agora ela resolveu ir um pouco além com o Galaxy Star Trios, uma versão voltada ao mercado brasileiro do Galaxy Star, um Android pé-de-boi lançado em meados do ano passado. E como o nome sugere ele é capaz de gerenciar três chips SIM ao mesmo tempo, ideal para quem se utiliza das promoções das operadoras ou precisa de mais de um número de celular.

O único porém é o fato de que o hardware não é lá essas coisas, sendo o mesmo do Galaxy Star tradicional: SoC Qualcomm MSM7225A, single-core de 1 GHz, 512 MB de RAM, display TFT de 3,1 polegadas com resolução de 320 x 240 pixels (133 ppi), 4 GB de espaço interno compatível com Micro-SD, câmera de 2 megapixels, redes 3G, GPS e Wi-Fi, bateria de 1.200 mAh e Android 4.1 Jelly Bean.

Como a Samsung e comerciantes estão praticando um preço médio de R$ 399, a única vantagem é o fato dele permitir usar três chips. É possível encontrar o Lumia 520 pelo mesmo preço ou por cerca de R$ 50 a mais. Claro, cada um sabe onde seu calo aperta mas sinceramente, se for adquirir um aparelho bom e barato e não precisa de tantos chips, eu aconselho a dar uma olhada nos Windows Phones da Nokia.

UPDATE: curiosamente, apesar do site Phone Arena ter dado conta do Galaxy Star Trios só agora e a Samsung não o ter divulgado, aparentemente o Magazine Luiza o comercializa à boca pequena desde setembro, tendo inclusive falado do referido smartphone no Blog da Lu. O mais interessante é que não há referências ao aparelho anterior a essa semana nem no Twitter ou Facebook (exceto o comentário de um cliente que o adquiriu em outubro), mas há um porém: o primeiro a reportar o aparelho no Twitter foi um perfil indonésio que encontrou a página do Trios no site da Samsung, o que pode indicar um caso de desatenção e desinteresse em divulgação, e o aparelho só veio à tona agora puramente por acaso.

Fonte: Samsung.

Published by

Ronaldo Gogoni

Editor do MeioBit, membro da equipe #SciCast, técnico freelancer, programador frustrado, Mighty No. 34.185 e em busca do Cubo Cósmico.

10 thoughts on “Três é demais? Samsung lança Galaxy Star Trios, aparelho Triple-SIM no Brasil [UPDATE]”

  1. Até hoje eu não entendo o porquê de não existir aparelhos bons com esse recurso. Não só o cara que não tem grana e vive do pré-pago que precisa de mais chips.
    Outra coisa que também falta é aparelho top com tela/corpo menor. Sempre que aparece um “mini” por ai, ele também é “mini” em todo o resto…

    Aliás, por 399 reais e essas especificações, CORRE! E não olhe para trás!

    1. Exatamente. Eu, por exemplo, hoje tenho Claro.
      Mas, cerca de 20% do dia eu to sem sinal, além de não conseguir fazer uma ligação de mais de 5 min sem cair.
      Nunca fui muito fã, mas to vendo que ter mais de uma operadora aqui é quase questão de sobrevivência.

  2. Por sinal a mensagem do rapaz que comprou em outubro lá no Facebook é interessante…. ele chega dizendo que “o aparelho apresenta falhas constantes”

    Esses celulares Androids são engraçados… fazem tudo e nada ao mesmo tempo.. putz.. :(

  3. Pra vocês verem como a imprensa é seletiva até demais. Vejo vários desse modelo e do nada aparece como “lançamento”. Não me surpreenderia se fizessem algo do tipo com os Razr D, que não são vendidos na América.

  4. Realmente o aparelho não é novo. Ja comercializo ele desde novembro de 2013. Ele aparentemente veio para combater o L4 E470 da Lg, tambem Android com 3 chips.

  5. Se quiser um dump phone , tem o LG A290, 3 chips e bateria que dura quase a semana toda e de quebra tem uma antena muito boa. Experiência própria.
    Agora, se quiser um com Android e que acesse o “feice”, esse aí é uma boa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>