Meio Bit » Arquivo » Games » PS Vita TV, o aparelho que levará os jogos do portátil para a TV

PS Vita TV, o aparelho que levará os jogos do portátil para a TV

PlayStation Vita TV permitirá rodar jogos do portátil na TV, fará streaming do PS4 e surge como aposta da Sony para concorrer com o Apple TV.

10 anos e meio atrás

ps-vita-tv

Em um movimento bastante inesperado, a Sony anunciou há pouco no Japão o lançamento do PlayStation Vita TV, um dispositivo que promete levar para a televisão mais de 1.300 jogos do atual portátil, do PSP e do PS One, e que ainda vai funcionar como media center com acesso a vários serviços de streaming, como o Hulu, Music Unlimited e Nico Nico Douga, além de permitir jogar o PlayStation 4 em uma TV onde o console não esteja ligado.

Com previsão de lançamento no país oriental no dia 14 de novembro pelo equivalente a US$ 100, o set-top box mede apenas 6 × 10 cm, com peso de 110 g. O hardware é baseado no do Vita slim, ou seja, tem em seu interior um ARM Cortex-A9 e 1 GB de memória interna para os saves. A conexão com a TV é feita pela saída HDMI e a resolução é de 1080i. Os japoneses ainda terão a oportunidade de adquirir um pacote com um DualShock 3 e um cartão de memória de 8 GB por US$ 143.

Esta é claramente uma tentativa da Sony para concorrer com o Apple TV, mas como o aparelho terá a vantagem de rodar uma grande quantidade de jogos, poderá se mostrar muito mais interessante para um número significativo de pessoas, sem falar nesta integração com o PS4, uma belíssima solução para acabar com aquelas brigas para saber quem usará a televisão da sala.


O único ponto a lamentar é o fato de que nem todos os jogos do portátil da Sony deverão rodar no Vita TV, já que o controle do PlayStation 3 não conseguiria reproduzir a tela sensível ao toque o aparelho. Por este motivo, fico me perguntando porque não optaram por lançar o console com um DualShock 4, embora ele aparentemente também poderá ser usado com o aparelho.

Mesmo assim fico na expectativa para que o dispositivo seja anunciado para o ocidente e penso que tal investida possa ser muito boa também para quem possui um Vita, já que o número de títulos criados para ele poderá aumentar consideravelmente, sem falar na possibilidade de aproveitarmos vários de seus títulos em uma tela grande, com um controle muito mais ergonômico.

Fonte: Joystiq.

http://www.youtube.com/watch?v=rG5l78gbvpU

http://www.youtube.com/watch?v=VWplhhktgqs

relacionados


Comentários