Meio Bit » Arquivo » Hardware » Hands on com o Lenovo Vibe X, um smartphone com câmera frontal de 5 megapixels

Hands on com o Lenovo Vibe X, um smartphone com câmera frontal de 5 megapixels

IFA 2013: testamos o Vibe X, smartphone bem leve e ultra fino que conta com processador quad-core de 1,5 GHz da MediaTek, cujo maior diferencial é a câmera frontal com sensor de 5 megapixels!

10 anos e meio atrás

Lenovo Vibe X

O Lenovo Vibe X é um smartphone Android que tem como maior diferencial uma excelente câmera frontal com 5 megapixels e lente grande-angular, feita sob medida para aqueles usuários que fazem questão de tirar fotos de si mesmos sozinhos ou acompanhados por seus amigos. O aparelho é bem leve e ultra fino, com apenas 121 gramas e espessura de 6,9 mm. Outro ponto positivo do Vibe X é a tela IPS com resolução Full HD 1080p, que tem vidro Gorilla Glass 3 e bordas arredondadas, além de uma excelente densidade de pixels, 440 pontos por polegada.

No teste rápido que fiz no stand da empresa na IFA 2013, senti que o desempenho do processador quad-core (MTK 6589T) de 1,5 GHz da MediaTek poderia ser melhor, mas como o aparelho ainda é não é a versão final, fica a esperança de que a Lenovo consiga melhorar a situação até o lançamento. Dito isto, é inevitável pensar em como este smartphone seria muito mais poderoso se fosse equipado com um Snapdragon 800, por exemplo. Para tentar compensar esta questão, o Vibe X roda o Android 4.2 com o Project Butter, recurso apresentado pelo Google no ano passado para aumentar a velocidade do sistema separando as tarefas de processamento.

O Vibe X também conta com uma câmera traseira de 13 megapixels com foco automático e sensor com iluminação para tirar fotos noturnas com maior qualidade, além de um flash LED. O case é de plástico, mas conta com uma textura gravada a laser para melhorar a pegada. O aparelho tem versões em preto, branco e laranja, com 16 ou 32 GB de capacidade.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários