Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Studio Nordeste II - inscrições abertas

Studio Nordeste II - inscrições abertas

11 anos atrás

Sim meninos, nós dominamos o mundo. A fotografia está em todo lugar, todos produzem imagens e praticamente brotam novos artistas e fotógrafos todos os dias na internet. Claro que um artista não se cria simplesmente colocando a palavra "fotografia" ou "fotógrafo" junto ao nome em sua rede de relacionamento favorita, mas tem muita gente boa desenvolvendo ótimos trabalhos em todo Brasil. E, nessa perspectiva, temos que aprender cada vez mais. Se ainda estivéssemos nos anos 70 ou 80, para aprender fotografia teríamos que nos deslocar para o eixo Rio-São Paulo ou em algumas poucas outras capitais do Brasil. Mas, hoje a tecnologia fotográfica está tão disseminada que existe público para o ensino de fotografia em todos os cantos de nosso país.

Pensando nisso que fico feliz em divulgar o segundo Studio Nordeste – Congresso Nordeste de Fotografia, que segue a mesma fórmula dos consagrados congressos de fotografia que acontecem em São Paulo e na Região Sul. A única diferença na metodologia é que no Nordeste o congresso começa em uma sexta-feira, enquanto por aqui sempre são no meio da semana (para falar a verdade eu prefiro esse que começa na Sexta-Feira). O Studio Nordeste II vai acontecer de 07 a 11 de junho de 2013 em Aracaju no Teatro Atheneu e tem em sua programação atividades culturais, palestras e workshops com pessoas que conhecem muito da profissão. Como a maior parte dos Congressos de Fotografia, esse é voltado para o fotógrafo profissional com ênfase na fotografia comercial (casamento, book, estúdio, gestante, crianças), mas mesmo que essa não seja sua área o conhecimento adquirido pode ser utilizado de diversas formas. E fico muito satisfeito em ver na grade de programação gente do calibre de Guilherme Lechat, Luiz Garrido, Fábio Laub, Roberto Comodo e Vinicius Matos. Serão 12 palestras e 3 workshops. A programação completa das palestras pode ser encontrada no site do evento. Para os workshops teremos o João Roberto Ripper (Como Desenvolver seu Projeto Autoral), o Newton Medeiros (Book e Moda na Fotografia de Estúdio) e o Clício Barroso (Da importação, tratamento, fluxo, até a diagramação do fotolivro no Lightroom 4), ou seja, só gente muito boa.

Para participar é fácil. Você deve entrar no site do evento e fazer a sua inscrição on-line. Atualmente estão vendendo o segundo lote de inscrições e o valor de investimento deste lote para todas as palestras é de R$ 400,00. Um valor razoável. Até o momento em que escrevo esse texto ainda não havia sido liberada a inscrição ou os valores dos workshops, o que deve acontecer posteriormente. Está é mais uma chance muito bacana de aprender fotografia.

studio_nordeste

 

 

 

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários